Covid-19

57538

Coronavac mostra efetividade de 64% para evitar hospitalização de crianças

Pesquisa investigou a efetividade de duas doses da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos durante o pico de transmissão da variante ômicron no Chile.

NACIONAL - Uma nova pesquisa investigou a efetividade (ou seja, a eficácia na vida real) de duas doses da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos durante o pico de transmissão da variante ômicron no Chile. Para evitar casos sintomáticos, a vacina teve uma taxa de 38%. Para casos mais graves, como barrar hospitalizações em UTIs, a efetividade foi de 69%.

O estudo foi publicado na revista Nature Medicine. No total, mais de 490 mil crianças de 3 a 5 anos compuseram a amostra. Desse número, cerca de 194 mil receberam duas doses da Coronavac entre 6 de dezembro de 2021 e 26 de fevereiro de 2022, período em que houve alta disseminação da ômicron no Chile. Além disso, 189 mil crianças não tomaram nenhuma dose.
 
Outros 106 mil menores tomaram somente uma dose durante o intervalo do estudo, mas eles não compuseram a análise da vacina.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole