Covid-19

56207

Aumento de casos de Covid-19 já leva cidades a adotarem medidas mais restritivas para tentar conter a onda das variantes

A partir desta segunda-feira (17) em Tupã começam a vigorar as primeiras medidas mais restritivas e que terão validade de 60 dias.

REGIONAL - O aumento de casos de Covid-19 já leva algumas cidades a adotarem medidas mais restritivas para tentar conter a onda da variante omicron e os casos de gripe, cada vez maiores.

A partir desta segunda-feira (17) em Tupã  começam a vigorar as primeiras medidas mais restritivas e que terão validade de 60 dias.
 
Todos os tipos de estabelecimentos, estão a taxa de ocupação de 70% da capacidade máxima prevista e a exigência do uso de máscaras.
 
Já as medidas específicas variam de acordo com o segmento. 
 
No caso dos restaurantes, bares, lanchonetes e similares, os estabelecimentos deverão adotar limitação de 8 pessoas por mesa, com distanciamento mínimo de 1 metro entre os clientes.
 
No caso das igrejas, templos religiosos e similares, os estabelecimentos que recebem diariamente mais de 100 pessoas será obrigatória a verificação da temperatura corporal na entrada.
 
Eventos, festas de casamento, formaturas, shows e similares ficam limitados a presença de 100 pessoas no máximo, sendo proibida a realização de eventos com público acima dessa quantidade.
 
Nos eventos com mais de 50 pessoas, os responsáveis deverão informar a data, horário e local da festividade à Vigilância Sanitária Municipal para fins de fiscalização. 
 
O público deverá permanecer sentado, sendo proibida a utilização de pista de dança.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole