Covid-19

56977

Antiviral mostra-se eficaz em eliminar infecção por Covid em três dias

Por outro lado, 21,8% dos pacientes que receberam placebo ainda davam positivo para o vírus no mesmo período.

INTERNACIONAL - O antiviral oral experimental contra a Covid-19, Molnupiravir, mostrou-se eficaz em eliminar a infecção após três dias de uso. O resultado foi obtido em um ensaio clínico e será divulgado para a comunidade científica. Segundo o estudo, realizado pela fabricante Merck, o medicamento apresentou melhor eficácia quando administrado dentro de cinco dias após o aparecimento dos sintomas.

O objetivo do estudo, que se encontra na fase 3, foi avaliar a eficácia do comprimido duas vezes ao dia por cinco dias em pacientes não vacinados contra Covid-19, em comparação com placebo.
 
Entre os 92 participantes com Covid que foram avaliados, adultos não hospitalizados, mas com alto risco de progredir para doença grave, nenhum que tomou o molnupiravir ainda tinha o vírus ao terceiro dia de uso do remédio.
 
Por outro lado, 21,8% dos participantes que receberam placebo ainda davam positivo para o vírus. No Dia 5, o vírus infeccioso foi detectado em 2,2% dos que receberam placebo e, no dia 10, nenhum vírus infeccioso foi detectado em nenhum dos pacientes.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole