Cidade

58239

VÍDEO: Áudio que circula pelo whatsapp atrapalha recenseadores em OC

No áudio, um golpista estaria se aproveitando das pesquisas realizadas na cidade para entrar nas casas das pessoas e realizar o golpe.

OSVALDO CRUZ - Trabalhadores do CENSO em Osvaldo Cruz denunciaram um áudio que circula pelo whatsapp na cidade que está atrapalhando o trabalho dos funcionários. 
 
No áudio, um golpista estaria se aproveitando das pesquisas realizadas na cidade para entrar nas casas das pessoas e realizar o golpe. 
 
Porém, de acordo com o supervisor do IBGE da região de Osvaldo Cruz e Adamantina, Rubens Pastana, o áudio é fake. 
 
"Realmente pode haver alguém tentando se aproveitar da situação dos licenciadores usando isso para algum tipo de golpe, mas não temos notícias de que isso esteja acontecendo em Osvaldo Cruz e que possa colocar em risco os moradores que recebem os licenciadores. Inclusive esse áudio se trata de uma rua localizada na cidade de Sorocaba, que foi enviado através de parentes para uma pessoa de Osvaldo Cruz."
 
O supervisor destaca que em caso de dúvidas, é possível identificar o licenciador através do uniforme e um QR Code utilizado em seu crachá, que direcionará a pessoa a uma página do IBGE com todos os dados do funcionário.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole