Cidade

55101

Temporal leva Osvaldo Cruz a situação de emergência: 10% da população ainda está sem luz

Sabesp pede que população economize água

Osvaldo Cruz está em situação de emergência em decorrência dos estragos causados pelo vendaval que atingiu a cidade na sexta-feira (1º).
A situação é válida por 30 dias.

A partir das 13h30 de sexta-feira (1), Osvaldo Cruz foi atingida pelo vendaval, que levou à falta de energia elétrica e abastecimento de água.
Houve destelhamento de prédios públicos e casas, destruição de paredes, muros e árvores.

A situação movimentou a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o poder público. O bairro mais atingido pelo vendaval foi a Vila Cavaru. 

A tempestade chegou de repente de forma repentina por volta das 14 horas de ontem e assustou os populares que disseram nunca ter visto um fenômeno dessa proporção.

Assim foram montados na sexta-feira, três pontos de apoio à população para quem precisar de lonas e outros recursos, dentro do possível.

Os pontos de referência são os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) das vilas Cavaru e Califórnia e ainda o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

A Defesa Civil atuou juntamente com órgãos municipais e estima em 80 o número de famílias atingidas, além de prédios públicos.

Houve neste domingo (3) também um temporal com raios e descargas elétricas, que prejudicou o fornecimento de energia, água e serviços de comunicação.

Em alguns locais da cidade não havia energia elétrica desde sexta-feira e pessoas relataram perdas de alimentos e comerciantes destacaram prejuízos com mercadorias perecíveis.

A questão dos prejuízos com descargas elétricas atingiu toda a região, o que comprometeu o fornecimento.

Hoje ainda 10% dos domicílios em Osvaldo Cruz estão sem energia elétrica.

Ontem (3) a Sabesp pediu novamente que a população economizasse água porque houve comprometimento de energia na região de captação do Ribeirão Negrinha e não havia como enviar água para a cidade.

Assim, a companhia não descarta o mesmo problema da sexta-feira: falta d’água ou água fraca em pontos da cidade ainda nesta segunda-feira (4). O melhor é você economizar.

 


 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole