Cidade
66277Santuário São José celebra missa em homenagem ao Papa Francisco
O Bispo Diocesado, Dom Luis Antônio Cipolini, celebrou missa também em Marília.
OSVALDO CRUZ - O Santuário São José, em Osvaldo Cruz, realizou uma missa em homenagem ao Papa Francisco.
Durante a celebração houve orações e homenagens ao sumo pontífice, que faleceu aos 88 anos de idade.
Em nota, o Santuário São José disse que "lamenta profundamente a partida do Papa Francisco e expressa sua gratidão por sua trajetória inspiradora, que continuará iluminando os corações de muitos fiéis ao redor do mundo.
Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio em 1936, em Buenos Aires, foi o primeiro papa latino-americano e jesuíta da história. Antes de ingressar no sacerdócio, estudou química e trabalhou como professor. Ordenado padre em 1969, tornou-se arcebispo de Buenos Aires em 1998 e cardeal em 2001. Em 2013, foi eleito papa, sucedendo Bento XVI. Durante seu pontificado, promoveu reformas na Igreja, defendeu os pobres e marginalizados e incentivou o diálogo inter-religioso. Ele também foi um forte defensor da justiça social e da proteção ambiental, abordando essas questões em encíclicas importantes. Além disso, implementou medidas rigorosas para combater casos de abuso sexual na Igreja e buscou tornar a administração do Vaticano mais transparente".
O Bispo Diocesado, Dom Luis Antônio Cipolini, celebrou missa em Marília.
Durante sua homilia, o bispo lembrou a figura de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, que liderou a Igreja por 12 anos e teve como marca a misericórdia, a humildade e compromisso com os mais pobres.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários





