- Atualizado em 15:48

Cidade

55603

Prefeitura e Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente homenageiam conselheiros tutelares por seu dia

Foi realizada a entrega de um kit disponibilizado pelo Deputado Federal, Paulo Freire (PL).

OSVALDO CRUZ - Em comemoração ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, o Conselho Tutelar de Osvaldo Cruz realizou nesta sexta-feira (19) um evento para prestigiar os membros da classe. 
 
A Prefeita Vera Morena fez a entrega de um kit disponibilizado pelo Deputado Federal, Paulo Freire (PL), que tem o objetivo de ajudar o Conselho a atender as suas necessidades e promover um bom funcionamento do órgão.
 
Dentro desse kit, além de computadores, bebedouros, televisão, impressora, também será repassado um carro para que o Conselho possa realizar atendimentos às crianças e adolescentes. 
 
Função do Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar trabalha como um articulador, recebendo todos os problemas relacionados a crianças e adolescentes. Após isso é feito o encaminhamento e atendimento dessas famílias. 
 
Para o Conselho ter um bom funcionamento é necessário um trabalho em rede, ou seja, em conjunto com a Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde entre outros órgãos da Prefeitura Municipal. 
 
A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurícia Palácio, explicou que o “Conselho Tutelar tem um papel muito importante de garantia de direitos constitucionais e essas pessoas (conselheiros) auxiliam nesse trabalho. Os conselheiros passam por uma pré-seleção através de uma prova de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e posteriormente são eleitos pela sociedade civil”.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole