- Atualizado em 10:55

Cidade

58187

Prefeitura de Osvaldo Cruz decreta luto oficial pelas mortes do Padre Marcos e Paulinho da Escola de Samba

Morte de ambos ocorreu nesta terça-feira (3)

OSVALDO CRUZ - Osvaldo Cruz está em luto por três dias. A Prefeitura decretou a medida após a morte de duas pessoas ilustres nesta terça-feira: Paulo Henrique Barbosa, o Paulinho, presidente da Escola de Samba Mulata Dengosa e do Padre Marcos Azevedo, integrante da Ordem Passionista e ex-pároco local por oito anos.

Paulinho faleceu em Marília nesta terça-feira pela manhã, onde estava internado desde abril, devido a um acidente vascular cerebral. O produtor cultural teve seu estado de saúde agravado, o que levou ao óbito.

Paulinho tinha 52 anos de idade, era filho de Severino Henrique Barbosa (já falecido) e de dona Brasiliana Marques de Araújo, irmão de Susana Henrique Barbosa Takahashi e Luiz Henrique Barbosa, família muito estimada na cidade.

Seu velório acontece hoje no Memorial Tamoios e o sepultamento está marcado para o cemitério local às 14 horas.

Morte de Padre Marcos

Logo após a notícia da morte de Paulo Henrique Barbosa, outra notícia chocou a comunidade de Osvaldo Cruz: a morte do Padre Marcos Azevedo, ex-pároco do Santuário São José por 8 anos. Padre Marcos foi encontrado morto dentro da Igreja Senhor Bom Jesus do Cabral, localizada no bairro Juvevê em Curitiba por volta de 12 horas.

Marcos Azevedo era mineiro de Carmo do Rio Claro e tinha 58 anos de idade. Desde muito cedo foi despertado pelos religiosos e descobriu sua vocação.Ingressou no Seminário Passionista Bom Jesus em Curitiba, aos 18 de fevereiro de 1985.

Emitiu votos religiosos na Congregação da Paixão de Jesus Cristo, em dia 21 de janeiro de 1989 e tornando-se membro da ordem Passionista.

Em 11 de fevereiro de 2009, assumiu mandato na paróquia São José de Osvaldo Cruz, na paróquia São João Batista em Salmourão e São Benedito em Sagres, onde atuou durante oito anos.

Em 2014 ele recebeu o título de cidadão osvaldo cruzense pela Câmara Municipal de Osvaldo Cruz.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole