- Atualizado em 11/01/2022 14:01

Cidade

56098

Prefeita Vera de OC anuncia mudança na gestão da Santa Casa de Osvaldo Cruz

Assume como administradora do hospital, Elizabeth Furuguem Koga.

OSVALDO CRUZ - A prefeita de Osvaldo Cruz, Vera Lúcia Alves, a Vera Morena, anunciou nesta segunda-feira (10), em coletiva de imprensa, mudanças na gestão da Santa Casa local.

Durante a coletiva, foi informado a saída da diretora administrativa da Santa Casa de Osvaldo cruz, Regina Pontelli, que se deu por conta da premiação da sua tese, sendo que o pedido da saída partiu da própria diretora administrativa.

“É uma realização pessoal minha, e eu pensei bastante para aceitar. Um grupo de pesquisadores da USP de Ribeirão Preto me convidou para dar continuidade ao meu trabalho de pesquisa. Me tranquilizou termos encontrado uma pessoa competente para dar sequência ao meu trabalho. Não vou estar distante, vou estar com a Beth para que a gente possa fazer uma transição tranquila. Vou conseguir dar uma assistência para ela, pode ser que parte da minha pesquisa seja feita fora do Brasil, mas com a tecnologia a gente consegue acompanhar online.”, destacou Regina.

A pessoa escolhida para ocupar o cargo, foi Elizabeth Furuguem Koga, que também falou com a imprensa:

“Me senti muito honrada pela confiança, eu sempre quis trabalhar dentro de Osvaldo Cruz e contribuir com o município com relação a saúde. Com quase 40 anos de saúde público, acredito que vou conseguir contribuir para a melhoria da saúde do município. Iniciei atividade em análises clínicas, entrei pro serviço público na Vigilância Sanitária, e posteriormente na atenção básica de Saúde. Me apaixonei pela área, aprendi a trabalhar com essa importância dentro da Saúde Pública. Eu entro mais tranquila porque tenho a Regina apoiando.”, disse.

A Prefeita Vera Morena falou sobre a mudança. “De um lado estamos tristes por conta da saída da Regina, quando conseguimos fazer a introdução da técnica que ela trouxe para dentro do hospital veio essa conquista pessoal dela. Desejamos sucesso para a vida profissional, e gostaríamos de contar com a sua contribuição para o município de Osvaldo Cruz no próximo ano. Sabemos as dificuldades que a saúde enfrentou, sempre dinheiro contato, as coisas precisam ser planejadas e bem feitas. Sabemos da importância que é termos pessoas técnicas em todas as áreas e com a escolha da Beth, seguimos a linha da pessoa que é técnica e que dará continuidade ao trabalho da Regina. Teremos mais mudanças na questão física da Santa Casa, então tudo está sendo feito de maneira tranquila. Todos da mesa diretora aprovaram o nome dela e é com muita tranquilidade que passamos o administrativo para ela.”, finalizou.

Castilho 750 (cidade) - 10/01/2022

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole