- Atualizado em 15:37

Cidade

64054

Neto de advogada que morou em OC precisa de medicamento que custa R$16 milhões

Dante Nunes Magnani foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne.

Um jovem de 15 anos de idade, neto da advogada que morou em Osvaldo Cruz, Neide Alves Santana Magnani, tem uma doença rara, cujo medicamento para enfrentar o problema custa 16 milhões de reais.
 
Dante Nunes Magnani foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne.
 
Quando ele tinha três anos de idade, os pais foram informados que a doença rara é causada por uma mutação genética que impede o corpo de produzir uma proteína chamada distrofina. 
 
A mãe de Dante, a Professora Renata, explica que a medicação Elevidys, essencial para o tratamento, custa R$ 16.000.000,00 (dezesseis milhões de reais). 
 
Para arrecadar o valor, a família de Dante criou uma vaquinha online. 
 
Conheça mais sobre o dia a dia de Dante pelo Instagram: @cureodante
 
A medicação Elevidys é fabricada nos Estados Unidos e em junho deste ano, a FDA, que é o órgão regulador dos remédios naquele país, aprovou a medicação para adolescentes com a idade de Dante.
 
O valor é extremamente alto, e por isso a família precisa fazer chegar essa campanha no maior número de pessoas.
 
Aos que desejarem ajudar, a contribuição pode ser feita de duas formas: a primeira, pelo site benfeitoria (https://benfeitoria.com/projeto/cure-o-dante-1noh), site de vaquinha virtual, por meio do pix ou cartão de crédito; e a segunda pode ser feita via pix, diretamente para família, por meio do e-mail: cureodante@gmail.com
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole