Cidade

66948

Moradores da Vila Santa Helena dizem que foram procurados por funcionários da Rumo por terem invadido área da linha férrea e terão que mudar muros

Em Lucélia, empresa ajuizou ação para reintegração de posse

OSVALDO CRUZ - A reportagem do Portal Ocnet foi procurada por alguns moradores da Vila Santa Helena dizendo que foram procurados por colaboradores da Rumo no sentido de que mudem muros e cercas, que estariam dentro da área de concessão da linha férrea.

Os mesmos moradores relatam que próximo ao antigo ponto de carroça foi construída uma igreja, na Vila Esperança, também dentro da área de concessão da Rumo.

Recentemente a Prefeita Vera Morena assegurou a uma TV de Dracena que as melhorias na área de lazer da antiga Fepasa não estão na área de passagem da linha férrea.

Lucélia com processo judicial

A concessionária Rumo Malha Paulista intensifica ações judiciais para retomar áreas da antiga Rede Ferroviária Federal em Lucélia.

No fim de julho, foi protocolada ação na 2ª Vara da cidade pedindo a retirada de construções e cercas em trechos invadidos da faixa de domínio do ramal Bauru–Panorama.

Treze pessoas são citadas no processo, mas apenas cinco foram identificadas.

O juiz determinou o desmembramento da ação para agilizar os trâmites e autorizou o levantamento de dados dos demais envolvidos.

A medida acompanha o projeto de reativação da linha férrea entre Tupã e Panorama, com 169 quilômetros de trilhos e previsão de conclusão até 2028.

A obra está dividida em três etapas: limpeza da vegetação, recuperação da infraestrutura e reestruturação da superestrutura.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole