Cidade
67519Manifestação no Dia da Consciência Negra reúne cultura e religiosidade na Praça São José
Evento liderado por Templo de Umbanda e Casa do Capoeira celebrou as raízes africanas com apresentações de arte marcial e cantos tradicionais
OSVALDO CRUZ - A Praça São José foi palco de uma manifestação cultural e religiosa nesta quinta-feira, Dia da Consciência Negra. O evento, liderado pelo Templo de Umbanda do Sagrado Coração e a Casa do Capoeira, reuniu apresentações de arte marcial e cantos tradicionais.
O sacerdote de Umbanda, Marcelo Moura, que foi um dos coordenadores pela primeira vez uma celebração pública do gênero na praça, explicou o sentido do ato. "Estamos aqui neste dia muito especial da Consciência Negra, cantando nossas raízes históricas e manifestando nossas religiosidades", declarou.
Moura ainda agradeceu à Prefeitura de Osvaldo Cruz, à prefeita Vera Morena e à Secretaria de Cultura e Esportes pela oportunidade de realização do evento, que contou também com a participação de representantes de outros terreiros de Umbanda, ainda da religião Jurema Sagrada, grupos de Capoeira da região. A manifestação destacou a importância da preservação das tradições de matriz africana na cultura local.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





