Cidade
67831Lixo espalhado em rua pode ter sido causa de alagamento breve na Vila Esperança
Recomendação da Defesa Civil é evitar recicláveis próximos de bocas de lobo
OSVALDO CRUZ - Osvaldo Cruz registrou na tarde desta terça-feira (13), 20mm de chuva. Felizmente, não houve pontos de alagamentos.
Houve, apenas, um registro de um volume maior de água na rua Santa Augusta - ocasionado pelo acúmulo de lixo em locais próximos aos bueiros - o que dificultou o escoamento da água.
Com mais chuvas previstas para os próximos dias, a Defesa Civil segue com trabalho de monitoramento de áreas.
Defesa Civil alerta
Na Vila Esperança ontem (13) o que ocorreu é que a coleta seletiva separou sacos verdes com recicláveis e entre a separação e a coleta choveu forte.
A Prefeitura, Defesa Civil e a Cooperativa de Coletores devem realizar uma reunião para corrigir a prática pelo menos naquela região e nesta época do ano.
Por outro lado, a Defesa Civil alertou que no bairro existesm muitos coletores de recicláveis autônomos e que, por vezes, deixam materiais em ruas, o que pode contribuir com alagamentos futuros.
A recomendação da Defesa Civil é que as pessoas evitem deixar materiais recicláveis ou outro tipo de lixo próximo às galerias de águas pluviais, chamadas de bocas de lobo.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





