Cidade

42186

Corpo de Bombeiros de OC realiza campanha “Chama Segura” neste sábado

O foco é a prevenção e a redução do número de acidentes e incêndios domésticos envolvendo o gás de cozinha

OSVALDO CRUZ - O Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz realiza neste sábado (16) a campanha “Chama Segura”.

A Campanha Chama Segura, sob o planejamento e supervisão do B5 EMCB, é uma campanha de prevenção de acidentes e incêndios envolvendo GLP, em parceria com a empresa Liquigás.

A Campanha visa disseminar, nas comunidades mais carentes, uma cultura de prevenção e informações sobre o manuseio correto e seguro do Botijão de GLP (gás de cozinha).

O foco é a prevenção e a redução  do número de acidentes e incêndios domésticos envolvendo o GLP (gás de cozinha) por meio da educação pública, onde os bombeiros educadores instruem a  população sobre a maneira correta de acondicionar, instalar e manusear o botijão, bem como, manusear corretamente o kit de instalação (válvula, regulador de pressão e abraçadeiras).

Por isso, no sábado (16), as comunidades Vila Santa Helena e Vila Esperança serão contempladas com a troca dos kits. A ação vai acontecer no Centro Comunitário da Avenida Brasil, próximo à Vila Esperança, a partir das 9 horas.

A Campanha ‘Chama Segura’ proporciona também, por meio da parceria, o fornecimento gratuito desses kits novos, mediante a  troca de equipamentos similares já desgastados, fora do prazo de validade, em condições inadequadas de conservação ou inseguros, retirando-os de circulação.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole