- Atualizado em 02/12/2021 10:18

Cidade

55734

Comércio define horários do fim de ano em Osvaldo Cruz

O Presidente do Sincomércio, Agostinho Sílvio Caliman, alertou os estabelecimentos associados para que montem o quadro de compensação de horários.

OSVALDO CRUZ - O Sindicato do Comércio Varejista de Osvaldo Cruz informou nesta quarta-feira (01) o horário de funcionamento do comércio para o fim de ano.
 
Entre os dias 09 e 23 deste mês, de segunda a sexta, as lojas trabalham das 9h às 22h. No sábado (18) a jornada de trabalho será das 9h às 16h. No domingo (19) o Sincomércio e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Tupã e Região, Sincomérciários, acordaram o funcionamento das lojas das 9h às 13h.
 
O Presidente do Sincomércio, Agostinho Sílvio Caliman, alertou os estabelecimentos associados para que montem o quadro de compensação de horários. "Assim poderá ocorrer a compensação de jornadas de trabalho sem a necessidade do pagamento de horas extras. Mas para tanto é necessário que tanto os patrões quanto os empregados e cada sindicato e os contabilistas que assessoram as empresas estão com as informações necessárias às orientações com segurança", disse.
 
As empresas sindicalizadas poderão participar dos horários especiais previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (que inclui horários especiais em sábados e datas comemorativas), desde que preencham o formulário do Quadro de Compensação de Horário de Trabalho.
 
Após devidamente preenchido, o quadro deve ser entregue na sede do Sincomércio local.
 
As empresas de Osvaldo Cruz, Parapuã, Sagres e Salmourão associadas ao Sincomércio de Osvaldo Cruz devem aderir ao quadro para trabalhar regularmente, evitando possíveis multas e transtornos com a fiscalização ou pagamento de horas extras aos seus colaboradores.
 
Demais dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail, com o CNPJ da(s) empresa(s) para: sincovoc@yahoo.com.br
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole