Cidade

55328

Banco de Leite pede apoio para doações de leite materno e embalagens

O leite será enviado a recém-nascidos que estão internados e que precisam do recurso para sobreviver.

OSVALDO CRUZ -  A Secretaria da Saúde solicita o apoio das mães em estágio de amamentação para a doações ao Banco de Leite Materno Infantil local.
 
Em meio à pandemia, o volume recebido caiu muito, gerando uma preocupação entre os profissionais. Sendo assim uma pequena campanha será realizada para a arrecadação do material necessário. 
 
As mães que puderem fazer a doação devem procuram o Banco de Leite, ao lado do Centro de Pediatria na Rua João Caliman (próximo à Igreja Congregação Cristã do Brasil) onde serão fornecidas as informações em relação à higiene, uso de gorro e máscara, entre outras, evitando a contaminação do leite. 
 
Esses materiais serão entregues para que a coleta seja feita em seu domicílio.
 
Não há uma quantidade específica para doar. É indicado que as mães doem o leite que seria desprezado, ou seja, que seu filho não esteja consumindo. 
 
O leite será enviado a recém-nascidos que estão internados e que precisam do recurso para sobreviver. 
 
Os frascos precisam ser esterilizados e, logo após a retirada, deve ser feito o acondicionamento em freezers ou congeladores para evitar a reprodução de bactérias.
 
Mais informações, procure o Banco de Leite Materno de Osvaldo Cruz.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole