- Atualizado em 10:50

Cidade

55092

Ação conjunta desocupa coreto na praça da Matriz

Trabalho ocorria há semanas em conjunto entre órgãos da Prefeitura e a Polícia Militar

OSVALDO CRUZ - Após semanas de trabalho conjunto, ontem (30) a Prefeitura e a Polícia Militar conseguiram desocupar o coreto da Praça Lucas Nogueira Garcez.

O local era ocupado por um grupo de andarilhos, que acabaram deixando o espaço após a Prefeitura ter podado árvores, limpado a praça, melhorado a iluminação e restringido o acesso daquela população ao uso de energia elétrica e outros itens. A Polícia Militar auxiliou na fiscalização e no trabalho ostensivo de segurança.

A sucessão de ações fez com que os andarilhos deixassem o espaço ontem (30). Uma ocorrência de roubo registradas no mesmo dia na Praça Lucas Nogueira Garcez pode ter acelerado o processo. Uma pessoa foi presa.

Moradores do entorno da praça e comerciantes, além de feirantes e pessoas que costumam frequentar o principal espaço histórico e público de Osvaldo Cruz reclamavam sobre abordagens de andarilhos e mendicância, entre outros problemas.

Outra prática que vem sendo comum em Osvaldo Cruz, principalmente aos finais de semana, é o aumento da mendicância próxima aos semáforos.

A mesma situação já havia sido registrada anos atrás no antigo Ponto de Carroça, entre as vilas Esperança e Santa Helena, mas naquela oportunidade por ordem da Justiça, após intervenção do Ministério Público.

Castilho 709 (cidade) - 01/10/2021

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole