49457

Receita do Dia: Bife de Frigideira na Manteiga de Alho com Batatas

Aprenda a fazer

Aprenda a preparar esta refeição deliciosa para você e sua família, Bife de Frigideira na Manteiga de Alho com Batatas com certeza será o melhor que você já fez!

O sabor do alho esmagado e de todas as ervas frescas utilizadas deixa o bife extremamente saboroso. Você vai querer fazer toda semana, de tão maravilhoso que fica! Experimente e conte-nos como ficou.

Clique aqui para assistir

(continua após a publicidade)

Spoleta 184 (cardápio on line) - 16/01/2020

Ingredientes

700g de bifes de contra-filé fatiados
700g de batatas bolinhas cortadas em quatro
1 colher de sopa de azeite
3 colheres de sopa de manteiga
5 dentes de alho picadinhos
1 colher de chá de tomilho fresco picadinho
1 raminho de alecrim fresco
1 colher de sopa de salsa fresca picada
Sal e pimenta (moída na hora) a gosto
Pimenta rosa (moída na hora) ou pimenta calabresa em flocos a gosto (opcional)

Para Marinar:

1/3 xícara de molho de soja
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de molho de pimenta
Pimenta (moída na hora) a gosto

Modo de Preparo do Bife de Frigideira na Manteiga de Alho com Batatas

Em uma tigela grande, misture as tiras do bife com o molho de soja, azeite, pimenta moída e molho de pimenta. Reserve e deixe marinar enquanto cozinha as batatas.

Em uma frigideira grande, no fogo médio/alto, misture 1 colher de sopa de azeite e 1 colher de sopa de manteiga.

Quando a manteiga derreter, adicione as batatas. Cozinhe por cerca de 4 minutos, mexa e cozinhe por mais 5 minutos até as batatas dourarem e ficarem macias. Transfira para um prato e reserve.

Mantenha a mesma frigideira em fogo médio e adicione as 2 colheres de sopa restantes da manteiga, o alho, a pimenta rosa (ou flocos da pimenta calabresa) e as ervas frescas.

Coloque as tiras de carne em camadas na frigideira, mantendo a marinada escorrida para mais tarde. Cozinhe cada lado do bife por 1 minuto cada, até dourar bem. Ajuste o tempo dependendo de como você gosta do seu bife.

Antes de terminar o bife, você poder mexer a marinada reservada, se desejar, e cozinhar por um minuto. Adicione as batatas de volta à panela e aqueça. Tempere com sal e pimenta.

Retire do fogo e sirva imediatamente, decorado com mais pimenta picada, ervas frescas e uma pitada de queijo parmesão ralado sobre as batatas.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole