Fechar
Spoleta 153 (boa notícia) - 04/10/19

- Atualizado em 11:48

Boa Notícia

54113

VÍDEO: Pavão resgatado por moradora de Osvaldo Cruz recebe prótese em Barretos

Adriana Lopes encontrou o animal machucado em Osvaldo Cruz (SP) e decidiu procurar tratamento na cidade que a acolheu durante batalha contra o câncer

OSVALDO CRUZ - "Somos uma parceria de amor". É assim que a funcionária pública Adriana Lopes define a relação com o pavão "Vini", resgatado por ela em Osvaldo Cruz (SP). Adriana, que trata um câncer em Barretos (SP), decidiu trazer o animal para a cidade em busca de atendimento após ele perder uma das patas.

Após ser atacado por cães, o pavão foi encontrado machucado pela funcionária pública e precisou amputar a pata esquerda. Nas consultas iniciais com veterinários, Adriana recebeu a orientação para sacrificar o animal, mas decidiu buscar outras opiniões na cidade que a acolheu durante a batalha contra o câncer.

Parceiros de luta

A vontade de lutar pela vida não é novidade para Adriana. Há cerca de três anos, a funcionária pública foi diagnosticada com um tumor na perna esquerda e, desde então, acompanha a doença no Hospital do Amor, especializado no tratamento e prevenção de câncer.

"Há aproximadamente três anos foi detectado um sarcoma de Ewing na minha perna esquerda. Foi feita a cirurgia, passei pela perda dos cabelos, enfim... todo o processo do tratamento, mas graças a Deus aqui estamos, eu e o Vini", diz.

Na tarde desta segunda-feira (28), o pavão passou por uma cirurgia bem-sucedida para inserção de uma prótese na pata formada por um pino cirúrgico de titânio. Ainda que o animal tenha que passar mais dias internado, Adriana afirma estar ansiosa para levá-lo para casa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole