Fechar
Spoleta 153 (boa notícia) - 04/10/19

- Atualizado em 22/06/2021 17:30

Boa Notícia

53982

VÍDEO: Em Lucélia e Tupã, bombeiros e policiais militares salvam bebês de engasgamento

Os militares realizaram a manobra de "Heimlich".

REGIONAL - Por volta das 18 horas deste sábado os Cabos Lincoln, Barbosa e Gilmar estavam em frente ao Posto de Bombeiros de Tupã, quando avistaram um veículo chegando no local e uma mulher saiu com uma bebê no colo.

Os bombeiros perceberam que a criança estava cianótica e desfalecida. Ao serem informados que a bebê estava engasgada imediatamente iniciaram as manobras de desengasgamento.

Graças a perícia dos bombeiros a bebê voltou a respirar, já recobrando as funções normais. Como protocolo a mãe e a avó foram orientadas a levar a pequena Helena até a Santa Casa – Unidade São Francisco – para um exame clínico adicional.

Lucélia

Um recém-nascido que estava engasgado foi socorrido e salvo pela Polícia Militar, em Lucélia, neste domingo (20). A corporação foi mobilizada pela avó da criança.

Militares patrulhavam pela Avenida Brasil e ouviram “gritos desesperados com pedidos de socorro”. Segundo a PM, a mulher gritava “Me ajuda, meu neto recém-nascido está engasgado e já desfalecido”.

Imediatamente, os policiais atenderam o chamado e iniciaram a manobra de Heimlich na criança, ao mesmo tempo em que seguiam para o Pronto-socorro.

Segundos antes de chegarem à unidade hospitalar, houve êxito na liberação das vias aéreas do bebê, na ocasião com apenas três dias de nascido, que recuperou a respiração.

A criança nascida em 17 de junho passou por atendimento médico, obteve alta e voltou ao convívio familiar.

"Eu parei a viatura no meio da rua e eles socorreram meu neto, salvaram meu neto. Ele [neto] chegou na Santa Casa, graças a Deus, pelas mãos deles, já respirando, com vida, porque eles conseguiram desengasgar o meu neto. Eu agradeço imensamente à Polícia Militar de Lucélia, porque eles não mediram esforços, vieram até a casa da minha filha ver como o bebê está. Eu só tenho a imensa gratidão. Que Deus abençoe a vida de vocês [policiais]", afirmou a avó do bebê, Odete Rodrigo de Melo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole