Fechar
Spoleta 153 (boa notícia) - 04/10/19

Boa Notícia

54813

Transferência de veículos pode feita pelo app Carteira Digital de Trânsito

A Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV) substitui o antigo DUT (Documento Único de Transferência)

NACIONAL - A transferência de veículos na hora da venda poderá ser feito pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

A modalidade foi lançada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e vai agilizar a vida do proprietário para regularizar a documentação.

A Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV) substitui o antigo DUT (Documento Único de Transferência) e será operada pela conta gov ponto br na plataforma de serviços digitais do governo.

Atualmente, está disponível apenas para veículos com documentação a partir de janeiro de 2021.

Também está restrita aos estados que aderiram ao sistema Renave para registro de vendas de veículos em âmbito nacional: Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul,  Espírito Santo e Goiás.

A operação usa a assinatura eletrônica avançada, que dispensa reconhecimento de firma em cartório, e elimina a intermediação de agentes ou despachantes.

Tudo é feito pelo meio digital CDT, com troca de mensagens pelo aplicativo desde o momento que o sistema registra o interesse na venda do veículo até a checagem da identidade digital para a transferência.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole