Boa Notícia
43096Prefeitura recupera ponte do bairro Jangada
Local já dá passagem, após ter sido destruído por chuvas no final do ano passado
OSVALDO CRUZ - Com recursos próprios a ponte do bairro Jangada foi refeita e já está dando passagem. Após um período danificada pelas chuvas e ainda aguardando recursos do Estado, a Prefeitura de Osvaldo Cruz resolveu o problema de passagem para usuários da estrada rural Jangada e desde este fim de semana o local está novamente transitável.
O local estava interditado porque a ponte rodou com as chuvas em setembro do ano passado na na altura do córrego próximo à SP-294, a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.
Novas chuvas em grande volume agravaram a erosão do córrego jangada em novembro de 2017 e internautas filmaram a situação de como se encontrava a erosão.
As crianças eram obrigadas a atravessar uma ponte precária feita com tábuas de madeira para poderem estudar. Produtores rurais reclamavam de falta de estrada para escoamento de produção e de dificuldade no acesso às chácaras e sítios das imediações.
"Mesmo com a tubulação no local hoje não era mais possível restabelecer a ponte porque foi aberta pela ação das chuvas uma voçoroca sem precedentes. Assim, a saída na época foi reabrir um trecho da antiga estrada do bairro e utilizar o material numa nova ponte", informa a Prefeitura.
Ainda aguarda ajuda
O município destaca que já foi solicitada verba emergencial à defesa civil do estado porque a prefeitura não tem condições para arcar com as despesas necessárias para restabelecer a estrada e a ponte danificadas pelas chuvas.
"Desde 28 de novembro trabalhadores do município reabriram a antiga estrada para dar passagem aos produtores e moradores do bairro. Mas agora a situação está normalizada, muito embora a meta seja refazer a tubulação do local e a construção de uma nova ponte", completou a assessoria de imprensa da Prefeitura.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





