- Atualizado em 10:17
Boa Notícia
54065Prefeitura edita decreto e voltará a autorizar celebrações religiosas e não essenciais até 21 horas nesta semana
Decreto tem vigência a partir do dia 2 de julho
OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz publicou ontem (28) à noite o Decreto 4.461/2021 em que devolve ao comércio e igrejas de Osvaldo Cruz a possibilidade de atendimento presencial do público até 21 horas, dentro do permitido pela fase de flexibilização do Plano São Paulo de Enfrentamento à pandemia.
De acordo com o texto, a partir de sexta-feira, 2 de Julho, o atendimento presencial poderá ocorrer das 6h às 21h. A partir das 21 horas vale o toque de recolher. O atendimento ao público nos estabelecimentos não essenciais continua limitado a 30% da capacidade dos estabelecimentos e igrejas.
Os estabelecimentos não essenciais poderão funcionar após às 21 horas apenas internamente, sem atendimento ao público, com sistema "delivery" (entregas na casa do cliente).
Já os serviços que permitem a compra sem sair do carro (drive thru) e os de retirada nos estabelecimentos (take away) poderão funcionar até às 21 horas.
As atividades religiosas presenciais poderão ocorrer na forma presencial até 21 horas a partir do mesmo 2 de Julho, com capacidade limitada de 30% no acesso dos membros de cada igreja, adotados os protocolos de prevenção, higiene e proteção contra a pandemia.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





