Boa Notícia
67854Policiais militares salvam bebê recém-nascido vítima de engasgamento após amamentação em Dracena
Pais estavam desesperados quando encontraram a viatura
DRACENA - A Polícia Militar salvou de engasgamento um bebê recém-nascido de apenas oito dias de vida, na madrugada desta quinta-feira (15), em Dracena (SP).
Os policiais faziam patrulhamento preventivo pela Avenida Presidente Roosevelt, por volta das 3h15, quando perceberam um veículo transitando em velocidade incompatível com a via. O motorista realizava sinais luminosos intermitentes com o farol, na tentativa de chamar a atenção da equipe policial.
Diante da situação, os cabos Gilmar e Bruno permaneceram em estado de alerta. Na sequência, o carro parou e um casal desembarcou do automóvel, informando, em visível estado de desespero, que seu filho recém-nascido com apenas oito dias de vida havia se engasgado logo após a amamentação. A criança não apresentava resposta aos estímulos recebidos, mesmo após o pai ter realizado sucção nas vias aéreas (boca e nariz).
Imediatamente, os policiais assumiram o atendimento, tomaram a criança nos braços e observaram cianose (pelo roxa) indicativa de comprometimento respiratório.
De pronto, foram iniciadas as manobras de desobstrução de vias aéreas em recém-nascido, conforme protocolos de primeiros socorros, obtendo êxito após alguns instantes, quando o bebê passou a respirar e a eliminar secreção pelas vias nasal e oral.
Logo em seguida, a criança foi colocada na viatura policial e levada até o Pronto Atendimento Municipal (PAM) com prioridade de trânsito.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





