Boa Notícia
67878Bebê é salvo por PMs após se engasgar no dia do 'mêsversário' em Presidente Prudente
Criança engasgou após a amamentação e mãe conseguiu apoio policial
PRESIDENTE PRUDENTE - Nesta segunda-feira (19), o mêsversário de Cecília Lima de Assis foi marcado justamente por esse contraste: um susto que rapidamente deu lugar ao alívio, graças à ação correta e ao apoio recebido.
Segundo a Polícia Militar, equipes finalizavam o atendimento de uma ocorrência na Vila Flores, em Presidente Prudente, quando foram surpreendidas por um veículo que parou no meio da via.
Em desespero, Rayssa Lima desceu do carro com a filha, de dois meses, nos braços, pedindo socorro. Aos policiais, ela relatou que amamentava a bebê quando, em determinado momento, Cecília se engasgou com o leite materno e passou a apresentar dificuldade para respirar.
De imediato, um dos militares realizou a manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias aéreas da criança. Pouco depois, a bebê voltou a respirar e chorou, sinalizando a recuperação. O momento após o socorro pode ser visto no vídeo acima.
A mãe da bebê contou que a filha nasceu prematura, com 33 semanas, e desenvolveu uma alergia chamada APLV (Alergia à Proteína do Leite de Vaca). “Um dos sintomas é o refluxo em excesso, então tem sempre que ficar de olho nela. Ela golfa pelo nariz e pela boca e já engasgou duas vezes, mas nunca tão sério assim. Foi coisa de segundos”, contou.
Após o apoio e o socorro da PM, mãe e filha foram levadas pela equipe policial à Santa Casa de Presidente Prudente, onde Cecília foi atendida pelos médicos plantonistas. Conforme Rayssa, a bebê ficou em observação, passou por exames e foi liberada por volta das 22h. Atualmente, passa bem.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





