Fechar
Spoleta 153 (boa notícia) - 04/10/19

- Atualizado em 16:28

Boa Notícia

54215

Após 54 anos, irmãos se reencontram: ele é morador de Adamantina; ela de Cuiabá

Sebastião Ferreira da Silva morava até pouco tempo e Lucélia e agora reside em Adamantina

CUIABÁ - Na varanda, os irmãos Alzira de Souza Gonçalves, 81 anos, e Sebastião Ferreira da Silva, 69 anos, se abraçam, conversam e contam as novidades. Juntos, a felicidade toma conta de toda a casa, que fica no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A cena protagonizada neste sábado (10) seria uma situação comum de várias famílias, mas nesse caso os dois estão fazendo isso pela primeira vez após 54 anos distantes, sem qualquer informação um do outro.

Em 1964, quando ainda tinha 24 anos, Alzira vivia com a família na cidade de Adamantina, interior de São Paulo. Naquele mesmo ano, após se casar, ela precisou partir do estado que nasceu e cresceu, deixando para trás o irmão Sebastião. Além da mãe, o padrasto e outros dois irmãos que já faleceram.

Durante os 24 anos morando em Cuiabá Alzira sempre teve o desejo de poder rever o irmão. Por isso, em 2017, quando ainda tinha 77 anos, pediu a ajuda da filha, Luciene de Souza Gonçalves, 48 anos, para tentar localizar os indícios que pudessem levar à Sebastião.

“Eu gravei um vídeo e comecei a jogar na internet (...) minha mãe falava que ela não queria terminar o fim da vida dela sem saber nada da família dela”, conta Luciene.

No fim do mês passado, após três anos de buscas, ela decidiu procurar, no Facebook, grupos da cidade de Adamantina e teve a ideia de compartilhar em um deles o vídeo da mãe, na esperança de que pudesse encontrar algum familiar distante. Trinta minutos depois, ela recebeu uma mensagem. Era Simone da Silva Fontes, 40 anos, esposa do seu primo, Marcos Antônio da Ailca Costa, 44 anos, que nem ela mesmo conhecia.

“Eu achei muito semelhante os nomes do documento, eu falei ‘é parente’. Aquela coisa que vem no coração. Aí eu confirmei com meu marido, nós fomos até a casa do meu tio [Sebastião], e lá eu confirmei com ele a história”, conta Simone.

Foram necessários apenas 15 dias para que os irmãos pudessem então se reencontrar. Para Cuiabá, Sebastião embarcou nesta sexta-feira (9) e viajou 1.165 km de carro com Simone e Marcos, chegando por volta das 14h deste sábado (10).

“Eu não tenho nem o que dizer, olha, eu não sei, eu achava que eu não tinha mais parente nenhum, pelo tempo que nos desencontramos, eu tô muito feliz com ele aqui em casa, muito mesmo”, conta Alzira emocionada minutos depois do reencontro.

“Eu me sinto feliz em encontrá-la, faz muitos anos que a gente não tinha notícia, eu to muito emocionado por ter encontrado minha irmã”, completa Sebastião.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole