Fechar
Spoleta 153 (boa notícia) - 04/10/19

Boa Notícia

57414

Alunos do Ensino Médio e ETIM da Etec Amim Jundi arrecadaram aproximadamente 2.000 peças de roupas usadas em trote

A ação foi planejada e elaborada pelos referidos alunos onde, como exposto, arrecadaram de forma voluntária e espontânea várias peças de roupas.

OSVALDO CRUZ - O Ensino Médio da Etec Amim Jundi, através de seus professores e alunos, sempre busca inovar e criar novas ações, seja na prática corriqueira da educação, seja na educação para a cidadania e ética.

Neste ano, semelhante aos anos anteriores, os alunos dos 3ºs Ensino Médio (regular), Técnico Integrado ao Ensino Médio (ETIM), e Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional (Novotecs em Química, Desenvolvimento de Sistemas e Recursos Humanos), resolveram manter o chamado “trote solidário”. No mês de maio, dia 13, os referidos alunos marcaram um trote denominado como “brega”, onde passaram sala por sala no período da manhã e pediram a contribuição dos demais alunos para doarem roupas usadas. Tudo tinha um destacado objetivo, promover a arrecadação e a doação de roupas na Campanha do Agasalho que o próprio Município desenvolve. 
 
A ação foi planejada e elaborada pelos referidos alunos onde, como exposto, arrecadaram de forma voluntária e espontânea várias peças de roupas, aproximadamente 2.000, sendo doadas primeiramente para a comunidade interna, para a Associação Salvacão, de Osvaldo Cruz, que fará um bazar da pechincha e depois para a comunidade externa com doação para o Fundo Social de Solidariedade do Município, o qual redistribuirá para as pessoas que necessitam.
 
As atividades promovidas integram o projeto interdisciplinar “Um mundo, muitos mundos”, desenvolvido pela Base Comum da Etec, sempre buscando realizar ações voltadas para a comunidade, através de suas entidades assistenciais, com o objetivo de proporcionar a vivência com a diversidade.
 
Vale destacar a organização e alegria demonstradas pelos alunos, pois vivenciam cada passo, num pleno desenvolvimento das competências socioemocionais, preparando-os para serem cidadãos ativos e participativos dentro de nossa sociedade.
 
Mais uma vez parabéns a Equipe Diretiva, que sempre apoia, a todos os professores, funcionários e alunos dos 3ºs anos, pois a Etec demonstra cada vez mais que está no caminho certo, pensando sempre no futuro de seus alunos e no preparo para a vida.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole