- Atualizado em 17/11/2021 15:06

Blog do Giu

55559

VÍDEO: Aceoc e Secretaria de Saúde se unem por delivery de faltosos com a vacina da Covid

Indústrias podem agendar visitas de equipes itinerantes para verificação de carteiras e vacinação

OSVALDO CRUZ - Uma ação conjunta entre a Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz (Aceoc) e a Secretaria Municipal de Saúde deve render um "delivery" de vacinação para os faltosos com alguma dose do imunizante contra a Covid-19.

Apesar de ter mais de 85% da população vacinada com ao menos duas doses de vacina contra o novo coronavírus, Osvaldo Cruz ainda tem cerca de 2,7 mil pessoas que deveriam mas não tomaram uma, duas ou até as três doses do imunizante (neste caso último os idosos ou profissionais de Saúde e Educação).

Com isso, uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Saúde e a diretoria da Associação Comercial de Osvaldo Cruz foi realizada hoje no sentido de discutir de definir alternativas para as equipes de saúde irem até os faltosos.

A primeira definição é quanto à montagem de uma equipe itinerante que vai percorrer o comércio de Osvaldo Cruz a partir de amanhã (17) verificando entre empresários e funcionários das lojas do centro quem está ou não em dia com a vacina.

A ideia é levar o mesmo para indústrias da cidade e a primeira a aderir à campanha foi a Trinys/Só Dança. Uma equipe de vacinadores vai até a empresa nesta semana verificar entre os funcionários quem está ou não em dia com a vacinação.

Outras empresas podem fazer o mesmo, procurando a Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz para agendamentos de vacinações itinerantes.

O telefone da da Secretaria Municipal de Saúde é o (18) 3528-2230.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole