Blog do Giu

52107

Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem da FPF assiste Osvaldo Cruz x Bandeirantes

Mariliense, Émerson de Carvalho, atuou em duas copas do mundo, incluindo a última na Rússia

OSVALDO CRUZ - Na última Copa do Mundo na Rússia, Émerson Augusto de Carvalho, trabalhou em cinco partidas,  três como auxiliar 1, uma como bandeira reserva e outra como juiz de vídeo (VAR). O árbitro de Marília compôs o trio brasileiro que foi ao Mundial ao lado de nomes conhecidos como Sandro Meira Ricci e Marcelo Van Gasse – o mesmo de 2014.

Nascido em Marília e com 48 anos de idade, hoje Émerson é Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol e veio observar o desempenho do trio que atuou em Osvaldo Cruz na vitória de 1 x 0 do Azuão sobre o Bandeirante de Birigui neste domingo (29).
"O meu objetivo é sempre fazer o melhor. As coisas aconteceram com naturalidade, sempre fui muito “pé no chão” nunca criei grandes expectativas mas como todo jogador sonha em vestir a camisa da Seleção nós na arbitragem ser FIFA é uma realização profissional", disse em entrevista em Osvaldo Cruz.

"Por não termos a profissionalização no Brasil as dificuldades na carreira de um árbitro são inúmeras. Somos cobrados como um profissional… Temos que trabalhar para garantir os custos da nossa família e buscar tempo para treino, e quando ocorre uma lesão em nosso corpo temos que buscar por recursos próprios: médico, remédios, fisioterapeuta, suplementos, academia e muitas vezes ficar fora de escala", disse ao se posicionar como a favor da profissionalização da carreira.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole