Blog do Giu
31289Vereador Álvaro recebe condenação por ofensas a funcionárias da Saúde
Decisões já ocorreram em duas instâncias para cinco dos 20 processos em andamento
OSVALDO CRUZ - O vereador Álvaro Bellini (PROS) foi condenado em cinco dos 20 processos em andamento e ajuizados por funcionárias da Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz. Das decisões baseadas em prática de injúria ainda cabem recurso.
A causa dos processos está relacionada a palavras que o vereador teria proferido durante uma reunião da qual participaram outros vereadores e o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) no dia 29 de agosto de 2014 na Câmara Municipal. Segundo as denúncias do Ministério Público, o vereador teria insinuado que "mulheres do Centro de Saúde" teriam tido envolvimento com um médico.
Além do prefeito Edmar Mazucato pelo menos três vereadores prestaram depoimento nos processos onde apontaram a prática ou indícios das ofensas: Homero Silles (PSD), Adilson Mathias (PT) e Vera Lúcia Alves (PROS).
A pena em cada um dos cinco processos é de dois meses e 20 dias de detenção, que foi substituída pelo pagamento de um salário mínimo em cada caso. O vereador recorreu ao Colégio Recursal de Tupã, órgão de segunda instância do Juizado Especial Criminal de Osvaldo Cruz. Lá os juízes entenderam que as sentenças da juíza Mariana Sperb, da Comarca de Osvaldo Cruz, estava correta e mantiveram a decisão.
O outro lado
Em entrevista à Rádio Clube nesta terça-feira (24) o vereador Álvaro Bellini (PROS) disse que é vítima de uma perseguição política.
"Isso é uma armação do prefeito Mazucato e dos vereadores Adilson Investigador e Homero Silles. "Eu jamais e nunca seria capaz de desacatar a mulher de ninguém. É bom o prefeito cuidar sim da saúde e esquecer o vereador Álvaro", afirmou Bellini.
Segundo o vereador houve recurso da decisão em relação as duas decisões já proferidas nos processos. "Eu conversei com um advogado do partido e ele me garantiu que eu tenho imunidade parlamentar. Sei que essas sentenças podem me prejudicar politicamente, mas não tenho medo de justiça e nem de ninguém. Eu só sou temente a Deus e a mais ninguém", completou o vereador Álvaro.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





