Blog do Giu

51121

URGENTE: Prefeito Mazucato e Vereador Anselmo testam positivo para Covid-19

Esposa de vereador também está com a doença

OSVALDO CRUZ - A Covid-19 fez o Prefeito Edmar Mazucato (PSDB) e o Vereador Valdemir Anselmo (PP) e a esposa do Vereador, Marli Anselmo, vítimas da doença. Os três estão entre os 9 novos positivos da doença informados pela Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz em 24 horas.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, Mazucato testou positivo para Covid-19 após exame na modalidade RT-PCR (conhecido como Swab) com coleta de material de orofaringe e/ou nasofaringe (garganta e nariz) obtido com uma haste flexível na noite desta quinta-feira, 30. Mazucato havia sido submetido a exame na modalidade teste rápido, que inicialmente acusado negativo.

O novo exame foi feito porque o Prefeito teve perda de olfato e paladar e apresentou outros sintomas. Mazucato não precisou ser hospitalizado e permanece em isolamento domiciliar, obedecendo tratamento com medicamentos. O estado de saúde do Prefeito é considerado bom e estável.

Vereador e a esposa

Já o Vereador Valdemir Anselmo confirmou que ele e a esposa Marli testaram positivo para Covid-19 em teste rápido, mas estão cumprindo isolamento domiciliar desde o dia 22 de julho.

O vereador e a esposa disse que teve falta de ar, febre, canseira, tosse, cheiro e gosto. Uma das duas filha de Anselmo e Marli foi submetida a teste e deu negativo e a outra filha não precisou passar por teste.

A família toda segue em isolamento domiciliar e todos estão estáveis.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole