- Atualizado em 31/03/2022 15:32

Blog do Giu

56919

Tucano enrosca em fiação na Rua Santa Cecília e afeta 4 mil domicílios com corte de energia em OC

Manobra da Energisa já foi realizada e sistema está normalizado; acidente foi por volta de 8 horas

OSVALDO CRUZ - Um tucano enroscado na rede de média tensão levou à interrupção no fornecimento de energia elétrica para cerca de 4 mil domicílios na manhã de hoje (30). O acidente foi na Rua Santa Cecília, entre os bairros Califórnia e Bandeiras.

De acordo com testemunhas, o animal estava numa fiação de média tensão quando enroscou-se nos fios e causou um acidente. Imediatamente houve queda no sistema de energia, por questões de segurança, mas quase mais hora depois houve a necessidade de interromper o fornecimento até que as manobras fossem realizadas, o animal retirado e tudo voltasse ao normal.

Alguns vizinhos relataram danos elétricos em aparelhos de suas casas ou estabelecimentos comerciais.

O fornecimento foi restabelecido por volta de 9 horas.

Nota de Esclarecimento - falta de energia em bairros de Osvaldo Cruz
 
A Energisa Sul-Sudeste informa que equipes técnicas foram deslocadas para inspecionar a rede elétrica de média tensão de 13.800 volts, na manhã desta quarta-feira (30), para identificar as causas da falta de energia que afetou cerca de 4,9 mil clientes no município de Osvaldo Cruz.  
 
Obedecendo aos protocolos técnicos e de segurança, as equipes da concessionária localizaram um cabo rompido na rede elétrica que passa pela Rua Santa Cecília, no centro da cidade. O rompimento do cabo decorreu do fato de uma ave ter tocado a rede elétrica, provocando um curto-circuito. 
 
Por segurança, os sistemas de proteção atuaram de forma automática e imediata, desligando a rede de energia elétrica. Executadas as manobras no sistema elétrico, a energia foi restabelecida de forma gradativa e normalizada para todos os clientes.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole