Blog do Giu
66812Secretário de Meio Ambiente de Tupã é suspeito de assédio a funcionária
Mulher denunciou autoridade
TUPÃ - A Polícia Civil de Tupã investiga um caso de suposto assédio sexual envolvendo o secretário municipal do Meio Ambiente de Tupã, Rodrigo Afonso de Souza Ferreira, contra uma servidora da pasta.
Segundo informações apuradas pelo Portal Marília Notícia, a servidora passou a trabalhar no início do ano na Secretaria do Meio Ambiente e após um mês, notou conduta inapropriada do secretário, que teria lhe feito elogios e convites para viajar até São Paulo e Brasília. A autoridade teria afirmado que gostava de ‘mulher brava’, assim como era a servidora.
A colaboradora contou que os assédios eram sutis e aconteciam em frente a outros servidores. Souza teria o costume de cumprimentar a funcionária, acariciando sua mão. A mulher não gostou da situação e outro funcionário da pasta teria advertido o Secretário, mas as investidas não teriam cessado.
Crises de pânico
A servidora teria passado a sofrer com crises de pânico, tentando a todo custo não se encontrar com o próprio chefe, mas a situação se tornou insustentável, registrando uma denúncia na Ouvidoria da Prefeitura de Tupã. Ela relatou ainda ter entrado em pânico na semana passada, quando chegou em sua sala e não encontrou sua mesa, que havia sido levada para a sala do secretário.
A vítima contou ainda que outras servidoras também estariam sendo assediadas pelo memso secretário e que uma delas teria sido ameaçada de demissão, já que estava em estágio probatório na Prefeitura de Tupã.
O Marília Notícia entrou em contato com a Prefeitura de Tupã, para saber quais medidas já foram tomadas para proteger a vítima e sobre o posicionamento da Administração Municipal sobre o assunto. O mesmo portal também enviou mensagem para o secretário Rodrigo Afonso de Souza Ferreira. Até o momento, não houve nenhum retorno sobre as acusações.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





