Blog do Giu
30068Residencial Beija-Flor e meio ambiente: veja as fotos e tire suas conclusões
Água que havia em suposta lagoa desapareceu; no lugar ficou só a lama
Um enxurrada formada por uma suposta limpeza em caixas de contenção na área institucional do Residencial Beija-Flor chamou a atenção na manhã de hoje.
Um técnico identificado com o nome de Ivan e falou com a imprensa afirmando que tinha autorização de um engenheiro ambiental da empresa Aterpa, responsável pelo empreendimento com 450 casas e chegou a citar que a Secretaria de Meio Ambiente do Município tinha conhecimento da ação.
Consultada, a Secretaria de Meio Ambiente do município revelou que não autorizou qualquer ação em manancial naquela região da cidade.
O que mais chamou a atenção é que no espaço onde havia uma espécie de lagoa, hoje só tem lama.
A justificativa do funcionário Ivan foi no sentido de que a área é para plantio de árvores e a água que até então havia no espaço deveria ser retirada.
Ainda segundo o colaborador, um morador das proximidades da suposta lagoa usava a água como criadouro de iscas de pesca. As supostas iscas sumiram.
Em contato com a Secretaria de Meio Ambiente o Blog foi informado que técnicos deverão comparecer ao local nesta sexta-feira para uma inspeção.
Vamos aguardar.
As fotos foram colaboração do jornalista Valdemir Anselmo.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





