- Atualizado em 11:34

Blog do Giu

54147

Quem ligar para o Bombeiro, telefonema agora não será mais atendido em Prudente, mas sim em Bauru

Mudanças do governo Dória restringem ainda mais contato das cidades menores com a realidade de quem precisa dos serviços

ESTADUAL - Se quando você ligava para o Corpo de Bombeiros, através do 193 sua ligação caía em Presidente Prudente, agora o telefonema vai ser atendimento em Bauru.

A medida é uma determinação do Governo do Estado, que vem fechando repartições, extinguindo órgãos e restringindo atendimentos e distanciando a realidade da população de cidades menores.

Com isso, situações como pessoas que precisam de atendimento do Corpo de Bombeiros em Osvaldo Cruz e, por exemplo, ouve do outro lado da linha o atendente dizer que o serviço deve ser direcionado para o SAMU (Serviço Móvei de Urgência) é comum. O problema é que aqui não tem SAMU, mas o atendente de cidades como Bauru não sabe disto.

Segundo os Bombeiros, após o cadastro da ligação, a ocorrência é gerada e, na sequência, transferida para a Central de Despacho de Viaturas.

A reestruturação na Polícia  Militar já teve várias mudanças e está em andamento a regionalização do interior do Estado de São Paulo em três Grandes Comandos de Bombeiros, sediados em Campinas, Bauru e Guarujá.

À central de Bauru estarão vinculados os grupamentos de Ribeirão Preto; Marília, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba.


 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole