- Atualizado em 12/01/2021 08:29

Blog do Giu

52459

Prefeitura de Osvaldo Cruz edita decreto disciplina funcionamento de setores da economia na fase Laranja do Plano São Paulo

Bares não poderão ter atendimento ao presencial

OSVALDO CRUZ - A prefeita Vera Morena anunciou durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (11) medidas de funcionamento de setores da economia local, após Osvaldo Cruz ter sido classificado na fase Laranja do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia.

O decreto 4.549/2021 de 11/01/2021 disciplinou o que pode e o que não pode funcionar na cidade. Antes da edição do novo decreto, a Prefeitura manteve reunião com os presidentes da Associação Comercial e Empresarial (Aceoc) e Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) para ouvir das entidades as sugestões para adequações dos horários.

- Comércio e serviços em geral: atendimento presencial ao público ficará restrito a 40% da capacidade do estabelecimento, com funcionamento limitado a no máximo de 8 horas diárias das 10h às 18h;

- Bares: não poderão ter atendimento ao público, apenas "delivery";

- Restaurantes, Lanchonetes, Pizzarias e afins: o atendimento presencial ao público com 40% da capacidade do estabelecimento e funcionamento das 10h às 14h e das 16h às 20h, limitado a no máximo de 8 horas diárias. O atendimento dever ser feito exclusivamente para clientes sentados, evitando-se o atendimento àqueles que estejam em pé nos estabelecimentos.

- Salões de beleza e barbearia: atendimento presencial ao público fica restrito a 40% da capacidade do estabelecimento, com funcionamento entre 10h e 18h e limitado ao máximo de 8 horas diárias.

- Academias: o atendimento presencial ao público fica restrito a 40% da capacidade do estabelecimento, com funcionamento entre 6h e 10h horas e entre 16h e 20h, limitado a no máximo de 8 horas diárias. A proibição também está mantida para aulas em grupo e o aluno precisa agendar o horário em que for à academia previamente.

- Eventos (convenções e atividades culturais):  a autorização para o atendimento presencial ao público fica restrita a atividades com o público sentado, atendendo a 40% da capacidade do estabelecimento, com funcionamento entre 12h e 20h e limitado ao máximo de 8 horas diárias. Está mantida a obrigatoriedade de controle de acesso e horário previamente agendado.

O setor de Fiscalização da Prefeitura estará atento ao cumprimento do Decreto publicado nesta tarde (11).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole