Blog do Giu

49803

Polícia Militar prende acusado de aplicar golpe do cartão em Parapuã

Morador de São Paulo estava hospedado em Bastos e tentou fazer uma segunda vítima

PARAPUÃ - A Polícia Militar confirmou nesta sexta-feira, 28 a prisão de um homem de iniciais A.A.L, de 27 anos, morador na capital, acusado de aplicar o “golpe do cartão” contra uma idosa em Parapuã.

A professora aposentada procurou a PM para reclamar que havida caído no golpe. Ela relatou que recebeu um telefonema de um homem que se dizia funcionário do Banco Central. O golpista afirmava que seus cartões bancários “estavam com problema” e que seriam trocados.

Após envolver a idosa na conversa, o falsário informou que um funcionário iria de moto até a casa da vítima para pegar os cartões.

Já seduzida,  a mulher entregou a um motoqueiro que esteve em sua casa três cartões diferentes. Depois a vítima verificou  saque em dinheiro (valor não divulgado) de uma das contas.
 
A prisão

A Polícia foi informada e por volta das 20h30 os militares abordaram um homem, que depois foi confirmado como um morador de São Paulo e que estava hospedado em um hotel de Bastos.

A prisão foi feita após a PM receber uma chamada de uma outra vítima de Parapuã, contando a mesma história. A diferença é que esta segunda vítima, um homem, avisou a PM antes de entregar os cartões. Quando o estelionatário chegou à casa da vítima em Parapuã encontrou uma equipe da Polícia Militar, que já o aguardava e foi preso.
 
O golpista disse já ter feito ao menos uma dúzia de vítimas na região, inclusive na Grande São Paulo e outras regiões do Estado. Provavelmente seja o mesmo que no final de semana do carnaval e enganou aos menos dois moradores de Tupã.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole