- Atualizado em 02/06/2022 16:10

Blog do Giu

57614

Polícia Civil de Osvaldo Cruz e Deic de Prudente prendem professor e ex-padre de Salmourão que estava foragido

Trabalho de inteligência e ação conjunta foram determinantes para a prisão

OSVALDO CRUZ - A Polícia Civil de Osvaldo Cruz em ação conjunta com o DEIC-Prudente (Departamento Estadual de Investigações Criminais de Presidente Prudente) conseguiram prender nesta quarta-feira (01) em Presidente Prudente o ex-padre e hoje professor, Manoel Carlos Nery de Souza, atualmente morador de Salmourão.

Equipe da Polícia Civil de Osvaldo Cruz fez um trabalho de inteligência para a localização de Souza, que foi descoberto em Presidente Prudente. Ele era oficialmente foragido da Justiça, que havia decretado sua prisão preventiva no dia 30 último.

O trabalho conjunto da Polícia Civil de Osvaldo Cruz e o Deic de Prudente levou a uma campana para a prisão do ex-religioso.

Anteriormente a Polícia foi até o endereço do professor e não o encontrou em Salmourão. O caso prossegue em segredo de justiça e as circunstâncias do fato que levaram à decisão não foram divulgadas.

O ex-padre inicialmente não foi encontrado em seu endereço em Salmourão e até então era considerado foragido.

Ex-Padre Manoel

Manoel Carlos Nery de Souza foi ordenado padre em fevereiro de 2002 e atuou em paróquias de Tupã, Pompeia, Flórida Paulista e Herculândia.

Em 2013 fez seu mestrado em Teologia Catequética, na Pontifícia Salesiana, em Roma, na Itália e depois deixou a vida religiosa. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole