- Atualizado em 15:19

Blog do Giu

67344

PCC planejava matar Promotor de Justiça do Gaeco de Prudente e Diretor de Presídios da região

Entenda o caso

REGIONAL - O Ministério Público e a Polícia Civil de São Paulo realizaram nesta sexta-feira (24) uma operação para cumprir 25 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em um plano para assassinar o promotor de Justiça Lincoln Gakiya e o coordenador de presídios Roberto Medina. Ambos atuam na região de Presidente Prudente e estão há anos na mira do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A investigação começou em julho, após a prisão de Vitor Hugo da Silva, o VH, por tráfico de drogas. A análise de seu celular revelou conversas e imagens que indicavam o monitoramento da rotina de Medina. A partir dele, os policiais chegaram a outros dois suspeitos: Wellison Rodrigo Bispo de Almeida, o Corinthinha, e Sérgio Garcia da Silva, o Messi, ambos com ligações diretas à facção.

Segundo os investigadores, os criminosos chegaram a alugar imóveis próximos às residências das vítimas e reuniam-se nesses locais para planejar os ataques. Foram encontrados vídeos, fotos e até prints de trajetos diários feitos por Gakiya e Medina. A Justiça autorizou a quebra de sigilos telefônico e telemático dos envolvidos para aprofundar as apurações.

A polícia afirma que, até o momento, não há conexão entre esse plano e o assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, embora os monitoramentos tenham começado na mesma época. A operação ocorre em sete cidades do interior paulista, incluindo Presidente Prudente, Álvares Machado e Presidente Bernardes

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole