Blog do Giu

9988

Parquinho da praça da matriz: sem previsão de funcionar

Obra da praça Lucas Nogueira Garcez segue paralisada

A internauta Maira Batistioli Cuba enviou uma pergunta ao Portal Ocnet sobre quando o parque infantil da praça Lucas Nogueira Garcez, a praça da matriz, voltará a funcionar.

 

Diz a internauta: "OLÁ BOA NOITE, GOSTARIA DE SABER QUANDO O PARQUINHO DA IGREJA MATRIZ [querendo se referir ao parque infantil da praça Lucas Nogueira Garcez] SERÁ NOVAMENTE ABERTO, UMA VEZ QUE MUITAS DE NOSSAS CRIANÇAS GOSTAM DE ESTAR EM TAL LOCAL. ACHO QUE SERIA UMA BOA PEDIDA PARA O BLOG DO GIU . ATENCIOSAMENTE MAIRA".

 

Realmente a Maira tem razão. Com a reforma da praça, a empreiteira responsável pela obra desativou o parquinho e, a exmplo da obra inteira, está parado e o que é pior - desmontado.

 

Os pais, que já não tem muitos locais para ter momentos de lazer com os filhos na cidade, tiveram menos ainda um local para brincar ou levar as crianças. E o que é pior: sem previsão de término, muito embora a placa da praça indique um prazo, que já expirou.

 

Mas a questão a respeito da praça Lucas Nogueira Garcez é emblemática. Ali gerações brincaram naquele parquinho, outras namoraram. Por isso a paralisação incomoda mais do que uma outra obra paralisada. "O que foi feito da nossa praça?", já ouvi muitas pessoas perguntarem.

 

Do ponto de vista simbólico, a praça com obra parada significa não apenas um espaço a menos para as crianças e seus pais - virou uma espécie de ícone da série de construções que começaram e não terminam, ou seguem a passo de tartaruga.

 

O que você pensa sobre o assunto? Opine, comente...    

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

VALDEMIR ANSELMO

14/09/2011 às 06h07

A MINHA OPINIÃO A RESPEITO DO PARQUINHO DA PRAÇA É A SEGUINTE: FALTA DE COMPETÊNCIA DA EMPREITEIRA QUE FICOU RESPONSÁVEL PELA OBRA, E FALTA DE FISCALIZAÇÃO E COBRANÇAS POR PARTE DA NOSSA PREFEITURA EM FISCALIZAR ESTAS OBRAS.TODA A OBRA SEJA ELA PUBLICA OU PARTICULAR, TEM QUE HAVER UMA FISCALIZAÇÃO, PARA NÃO ACONTECER ESTES TIPOS DE COISAS QUE VEM ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE DE OBRAS QUE SE INICIAM E NÃO TERMINAM. ( EU MESMO JÁ BRINQUEI MUITO NAQUELE PARQUINHO E MINHAS FILHAS TAMBÉM BRINCAVAM ALI, MAS AGORA NÃO PODEM MAIS ATÉ SE FINALIZAR A OBRA.)

angela

14/09/2011 às 09h16

Eles não levam em consideração que o parque já deveria ser considerado um patrimônio da cidade de Osvaldo Cruz, tem homem aí se incomodando com cada coisa... que é um absurdo. Posso falar com propriedade , pois, passei toda a minha infância brincando neste parquinho, e a minha filha que estava começando a conhecê-lo não está tendo essa oportunidade.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole