Blog do Giu
32247Pais com filhos portadores de Síndrome de Down criam grupo para inclusão social
Grupo também terá a participação de profissionais
Um grupo de pais que tem filhos portadores de Síndrome de Down (SD) criou uma comunidade física e virtual em Osvaldo Cruz para discutir vários assuntos relacionados principalmente a inclusão social e saúde.
Com o nome de "Síndrome de Down, uma nova visão", os pais abrem para a comunidade através de uma página na rede social Facebook o compartilhamento de informações a respeito das pessoas com a síndrome e suas relações familiares, de saúde e com a sociedade.
Além do contato virtual, o grupo também já promoveu dois encontros para a troca de informações e experiências.
Em sua página no Facebook, o grupo publicou que "a profunda e decisiva ação na criança e na formação de um indivíduo com síndrome de Down depende, em primeiro lugar, da família. Os demais envolvidos (especialistas, profissionais) são uma forma de apoiar, orientar e completar a família, jamais de substituí-la".
A intenção do grupo é envolver também profissionais para a inclusão social, rompendo preconceitos. "O portador da SD não precisa de pena e sim de respeito e oportunidade", diz a página.
Outra proposta é a troca de experiências entre as famílias e depois um debate com a sociedade, "estreitando a convivência entre elas".
Nascimento do grupo
Os pais relatam que o grupo nasceu para buscar mais conhecimento e unir o máximo de famílias e pessoas com SD, "sempre para que todos tenham as mesmas oportunidades que as pessoas comuns".
O grupo é aberto para quem quiser contribuir com experiências ou para aqueles que necessitam de apoio ou buscam informações com profissionais que atuam na assistência aos portadores da síndrome de Down. "O conceito da SD mudou e mudou muito, então precisamos despertar para fazer a diferença", afirma o grupo.
O endereço para quem quiser conhecer o trabalho do "Síndrome de Down, uma nova visão" é https://www.facebook.com/SDumanovavisao/
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Luiz Fernando Grande Di Santi
01/12/2015 às 09h41
Realmente é assim que todos farão a diferença para nossas crianças!!!





