Blog do Giu
31993Osvaldo Cruz tem um novo lixão: é no bairro Mira Ira
Final da rua Otávio Roberto Ramos se transforma em depósito irregular de materiais e incomoda a vizinhança
Além da Usina de Reciclagem e Compostagem de Lixo - esta chamada tecnicamente de aterro, Osvaldo Cruz aos poucos ganha um novo depósito de materiais recicláveis a céu aberto. Ele está localizado no final da rua Otávio Roberto Ramos, no Residencial Mira Ira.
Vizinhos ao local dizem que o dono dos recicláveis coloca ao ar livre diversos tipos de resíduos, o que tem incomodado a vizinhança, principalmente, plástico, pneus velhos e alumínio.
Próximo a área está sendo construído um novo bairro. São casas do futuro empreendimento Aquarius.
O fato que chama atenção, além do acúmulo de água e a proliferação do mosquito da dengue, é o volume enorme de resíduos. Os vizinhos dizem que a Prefeitura não fez a fiscalização no local e o problema continua, como se vê das fotos enviadas ao Portal Ocnet.
Os vizinhos pedem a fiscalização da Prefeitura e dizem que o lixão começou a se formar mesmo antes do novo empreendimento ser construído. A área era, antigamente, um pasto.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura diz que o possível apenas uma orientação ao dono do reciclável e a orientação é que os vizinhos denunciem o caso junto à Promotoria do Meio Ambiente na Comarca.
O proprietário foi notificado pela Vigilância Sanitária e tem prazo de 15 dias para a retirada do material, caso contrário será multado. Mesmo assim a recomendação é que o caso seja encaminhado ao Ministério Público.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





