Blog do Giu

11419

Obras inacabadas castigam a administração

Erros de projeto e falta de mão de obra qualificada prejudicam cidade

Duas obras castigam a administração municipal de Osvaldo Cruz: a reformulação da praça Lucas Nogueira Garcez (a praça da matriz) e a construção do shopping a céu aberto na avenida Brasil.
 
Nesta semana a Prefeitura mandou retirar pelo menos cinco árvores antigas da praça da matriz. Se havia ou não autorização para tanto caberá à própria municipalidade dar contas a respeito. Fato é que passa dia entra dia e a obra não termina, o que levou inclusive o prefeito Valter Martins anunciar na semana que passou o término completo do projeto só no aniversário da cidade do ano que vem.
 
Já na mesma leva está a construção do "shopping a céu aberto" na avenida Brasil. A promessa é que a modernização da principal via pública da cidade está marcada para o dia 9 de dezembro, com entrega oficial para 16 do mesmo mês.
 
Mas o projeto tem um problema que está sendo denunciado pelas redes sociais nesta semana: as rampas de acessos para cadeirantes têm problemas.
 
Quem passa por esquinas como a das avenidas Brasil x Roosevelt e Brasil x Vargas ou ainda Brasil x Rodolfo Zaros e Brasil x José Siqueira percebe que as tais rampas começam de um lado e não encontram acessibilidade do outro.
 
Ambos exemplos de obras atrasadas mostram ao mesmo tempo erros de projeto e falta de mão de obra qualificada e competente para execução, sem contar em acompanhamento eficiente.
 
 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Adriane Cavacini

02/12/2011 às 11h37

Acho melhor não ter pressa e terminá-las eficientemente, buscando alternativas e soluções com maior cuidado do que com as contratações iniciais dos responsáveis pelos Projetos. Realmente o que castiga aos meus olhos é o fim de um memorial.....mas, vamos curtir o novo quando ele estiver pronto, afinal, fará parte da história de outra geração. Procuremos ter paciência, mente aberta e fé nos homens de boa vontade. Cada projeto traz seus responsáveis, fiquemos de olho, mas na torcida para que tudo dê certo. Muito bom seu Blog Giu. Abraço!

Carla

06/12/2011 às 15h19

Realmente voçe tem razão. Falta mão de obra qualificada e também pessoas realmente comprometidas com a administração Pública. Se cada um fizesse sua parte com carinho, dedicação, na forma mais eficiente, o Prefeito poderia idealizar muito mais pela nossa cidade, más ficar só criticando erros dos outros não nos ajudará. Vamos unir e ajuda-lo.

Jorge P.

08/12/2011 às 18h18

Obras inacabadas castigam a administração. TITULO ERRADO. Sugestão. Obras inacabadas castigam a população de Osvaldo Cruz. Pois acho que somos nós os únicos castigados, nós que pagamos nossos impostos, que não são baratos, diga-se de passagem. Nós pagamos essa conta e muitas outras. Completa falta de vergonha do poder executivo e legislativo, um por executar de forma errada e o outro por não fiscalizar. ?Ambos exemplos de obras atrasadas mostram ao mesmo tempo erros de projeto e falta de mão de obra qualificada e competente para execução, sem contar em acompanhamento eficiente.? Aposto que pra receber os pagamentos foram competentes. Volto a dizer incompetência maior de quem contrata e de quem deve fiscalizar. E grande parte da culpa é nossa, pois somos nós quem os colocam lá. Carla eu gostaria de ajudar, será que me propor a receber parte da grana é ajudar.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole