Blog do Giu
33925OAB-SP pede apoio de Câmaras da Comarca pelo impeachment de Dilma
Marcelo Decúrcio confirmou entrega de ofícios às Câmaras de Osvaldo Cruz, Parapuã, Sagres e Salmourão
OSVALDO CRUZ - A Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil em Osvaldo Cruz entregou ofícios às Câmaras Municipais das quatro cidades que formam a Comarca local: Osvaldo Cruz, Parapuã, Salmourão e Sagres onde pede apoio dos vereadores destes municípios pelo impeachment da presidente Dilma Roussef (PT).
Nesta segunda-feira (28) a OAB Nacional entregou pedido de impedimento de Dilma à Câmara dos Deputados e deflagrou Brasil afora pedido de apoio através de suas Seccionais e Subsecções no sentido de que câmaras de vereadores e prefeitos também possam apoiar o movimento.
Também nesta segunda o presidente da OAB local, Marcelo Decúrcio, protocolou pedido junto à Câmara Municipal de Osvaldo Cruz e confirmou envio de pedido de moções de apoio ao movimento dos advogados também para as cidades vizinhas.
Segundo Decúrcio, o objetivo é que os vereadores aprovem moções em seus plenários em apoio ao impeachment de Dilma e que os documentos sejam encaminhados ao Congresso Nacional.
Leia a íntegra do pedido encaminhado às Câmaras de Osvaldo Cruz, Sagres, Salmourão e Parapuã
"A Ordem dos Advogados do Brasil, atendendo deliberação conjunta do Colégio de Presidentes de Secionais e do Pleno do Conselho Federal, esta protocolando nesta data, junto à Câmara dos Deputados Federais, seu pedido de abertura de processo de impeachment da Presidente da República, em razão das gravíssimas denúncias que contra ela têm sido lançadas, caracterizando prática de infrações político-administrativas ensejadoras de crimes de responsabilidade, e que têm gerado profunda perplexidade e indignação na sociedade brasileira.
É preciso registrar que neste momento histórico a advocacia brasileira se une mais uma vez em torno do ideário de defesa dos valores republicanos e das causas de interesse público, honrando a tradição de estar sempre presente quando chamada pela sociedade brasileira.
Assim, conclamamos esta Casa de Leis que também expresse o sentimento da população que legitimamente representa, aprovando moção de apoio ao pedido de impedimento da Presidente da República, a ser encaminhada a Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, além da OAB Nacional e Estadual, participando decisivamente da deliberação que decidirá sobre o futuro de nosso país".
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





