Blog do Giu

10941

O que você pensa desta foto?

Comente...

Pipocam a torto e a direito nas redes sociais o tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação a um câncer na laringe.

 

O ex-presidente está internado num dos mais renomados hospitais do país, o Sírio Libanês em São Paulo.

 

Na mesma semana o jornal Agora publicou em sua primeira página a foto ao lado.

 

O que você pensa? Comente...

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Andréia Ferreira

03/11/2011 às 13h45

Acho que se vc não tem dinheiro pode perder muito mais que um dedo!!! Mas também tenho dó da critica só existir diante de uma doença que é tão doída a quem passa e a quem esta ao lado. Graças a Deus eu não conheço ninguém próximo...Mas acho que, os doentes, já sofriam antes do Lula ter câncer, e vão continuar sofrendo depois. As pessoas devem criticar, exigir, não com pressão e/ou poder sobre outro. Mas baseados na verdade, no carater de um direito e de uma justiça que os cercam.


















Temo as pessoas que se apegam ao sofrimento do outro. Sejamos humanos...a família dele sofre, e deve ser dolorido os comentários. Vi coisas que apesar de engraçadas são de um humor perverso, do tipo "se o Lula ficar mudo vai falar errado do mesmo geito, pq vai fazer libras fltando um dedo".

pois é...comentei!!!!

VALDEMIR ANSELMO

03/11/2011 às 14h37

MEU COMENTÁRIO A ESTE RESPEITO É O SEGUINTE: ESTA DOENÇA É ALGO QUE QUANDO ATINGE UM DE NOSSOS FAMILIARES, A LUTA COMEÇA POR COMPLETO E TODOS NÓS SABEMOS QUE A CURA É QUASE IMPOSSIVEL. AÍ ENTRA A QUESTÃO S.U.S E PARTICULAR. A DOENÇA ELA NÃO RECONHECE SE O CIDADÃO É EX-PRESIDENTE OU NÃO. A DOENÇA CÂNCER ELA VEM PARA QUALQUER PESSOA INDEPENDENTE DE CLASSE SOCIAL, COR OU RAÇA OU RELIGIÃO. AGORA A QUESTÃO DO LULA TRATAR EM UM HOSPITAL ONDE O JORNAL ESTÁ DIZENDO QUE ESTA SEM REMÉDIOS PARA PACIENTES COM CÂNCER, EU ACHO MUITO LEVIANO ESTA NOTÍCIA E SABEMOS QUE O SENHOR LULA TEM MUITO DINHEIRO E NEM POR ISSO ELE DEIXARÁ DE SER TRATADO. OS REMÉDIOS DELE SENÃO TIVER NO HOSPITAL DEVIDO ALGUM TIPO DE CRISE NO, PODEM TER CERTEZA QUE VIRÁ IMPORTADO E ELE SERÁ DEVIDAMENTE TRATADO. AGORA QUE SERIA ASSIM UMA FORMA EDUCACIONAL OS GOVERNANTES UTILIZAREM O S.U.S, ISTO SIM, SERIA UM EXEMPLO LINDO. MAS LAMENTAVELMENTE OS GOVERNANTES DE FORMA GERAL ELES NÃO SÃO NEM DOIDOS DE ENTRAR EM UM QUARTO DO S.U.S E SEREM TRATADOS POR MÉDICOS QUE IRÁ RECEBER DA CONSULTA DELE NA FAIXA DE UNS R$5,00 PELA MESMA, ONDE ESTE MESMO MÉDICO PODE ESTAR COBRANDO SEU PREÇO DE PARTICULAR EM UM DE SEUS CONSULTÓRIOS COM TODA MORDONIA POSSIVEL. SÓ QUE EU LAMENTO EM DIZER ISTO: O NOSSO SISTEMA DE SAÚDE DO PAÍS S.U.S DEVERIA SER O MELHOR DO MUNDO, ONDE SE INVESTE BILHÕES EM CAMPO DE FUTEBOL PARA VER MARMANJOS CORRENDO ATRAS DE UM PEDAÇO DE COURO E DEPOIS,ESTES ESTÁDIOS FICARÃO A MERCER DE QUALQUER EMPRESA PRIVADA. POIS É SEMPRE ASSIM, O GOVERNO USA DINHEIRO PÚBLICO E CONSTRÓI E DEPOIS REPASSA A TERCEIROS PARA MAMAR NAS NOSSAS CUSTAS O POVO. E AÍ ENTRA QUESTÃO SAÚDE, JÁ IMAGINARAM UMA VERBA DESTAS APLICADA NA SAÚDE?? ATÉ O LULA QUERIA SER TRATADO PELO S.U.S. ACREDITO QUE SE A ROUBALHEIRA DEIXASSEM DE EXISTIR EM NOSSO PAÍS, SERÍAMOS O MELHOR PAÍS DO MUNDO EM TUDO. PARA A SAÚDE NÃO SE VE NENHUM DEPUTADO BRIGANDO POR ISTO OU AQUILO, MAS QUANDO SE TRATA DE FUTEBOL, SHOWS, CULTURA QUE NÃO TENHO NADA CONTRA, AÍ SIM ELES SE ENFRENTAM, CRIAM LEIS ABREM BRECHAS, FAZEM EMENDAS E ARRUMAM DINHEIRO PARA TUDO. MAS QUANDO A QUESTÃO É SAUDE, ELES FOGEM DISFARÇAM E SAEM DE FININHA. ENTÃO ACREDITO QUE O SENHOR LULA IRÁ FAZER O TRATAMENTO COM CERTEZA, POIS TEM MUIITO DINHEIRO E O DINHEIRO, ELE NÃO CURA A DOENÇA, MAS AJUDA BASTANTE QUEM TEM ELE(DINHEIRO) CASO O LULA.

Ana

03/11/2011 às 14h40

Eu acho que se ele tem tudo o que tem hoje, e condições de se tratar num ótimo hospital....é porque alguém elegeu ele presidente....concordam? Então estão reclamando de que? Acho tb de muito mal gosto as brincadeiras que estão fazendo.....não se esqueçam...ele é um ser humano e como todos nós...sofre num momento tão triste....só quem já passou por isso sabe...ok.

GIUCILEA LARA CAPELETTO

03/11/2011 às 15h13

É muito bom ter condições financeiras para receber um tratamento adequado, excepcionalmente qdo se trata do mais renomado Hospital do País. Mas isso é direito de todos certo? no entanto vemos apenas parte da população com esse privilégio...não é por ser o ex presidente, mas atualmente e cada vez mais somente quem tem condições financeiras conseguem se beneficiar da SAÚDE que é um direito de todos mas q infelismente encontra-se somente no papel (na Constituição Federal). A foto no Jornal mostra isso nitidamente...enquanto pessoas aguardam os medicamentos q necessitam para sobreviver, sendo que muitas morrem com essa espera, nesse caso específico para tratamento de câncer...uma minoria desfruta de um tratamento vip...como se só esses tivessem o direito de permanecerem vivos...o resto é resto...não são tratados como seres humanos...e este Hospital como tantos outros não tem os medicamentos pq? sabe-se q a maior parte da verba enviada pelo Estado fica nos bolsos dos nossos representantes...não precisam da saúde pública...enfim...lastimável

Cris

03/11/2011 às 18h15

Seria um sonho se, no nosso país e no mundo, a igualdade existisse para todos. Sei que é uma doença horrorosa, tanto pra quem com ela está, quanto para os familiares. Porém, como ex. Presidente da República que, na sua gestão, disse aos quatro ventos, que nunca houve na história desse país uma saúde com tamanha qualidade, poderia dar uma passadinha em um dos milhares de P.S espalhados pelo nosso país. Apesar da dor e do sofrimento, gostaria que ele, o sr. Luiz&160;Inácio&160;"Lula" da Silva, passasse apenas por uma, umazinha sessão de quimioterapia em um hospital do SUS, tomando o desjejum com pão, manteiga (margarina) e um cafézinho e vou mais além, que ele sentisse na sua própria pele, o que é acordar as 4H30 da matina para poder conseguir um lugar no&160;ônibus&160;ou, se com muita sorte, uma consulta para aquele dia.&160; Infelizmente, hoje o que reina é o dinheiro. Se você o tem, terá a chance de viver alguns aninhos a mais....senão.... Lembrem do nosso querido e sábio vice-presidente? Viveu ainda um bom tempo depois da descoberta do&160;câncer. com várias idas e vindas dos Estados Unidos, Europa....com jato particular??????&160; O zé, marido da minha faxineira, descobriu um&160;câncer&160;e morreu meses depois....triste não???

Janaine Araujo

04/11/2011 às 05h58

É complicado ficar doente e depender do sistema "único" de saúde. Embora não se há garantias em nada, o tratamento na rede pública ainda é precário. Será que o ex-presidente já poderia estar no conforto de sua casa se o tratamento fosse iniciado pelo SUS? Será que agora ele não estaria numa fila aguardando sua vez? E qdo chegasse sua vez será que ainda era possível o tratamento? É complicado..

Carlos de Souza

04/11/2011 às 06h48

Só um comentário para encerrar, atendimento particular e só não tem nada de mais, tem dinheiro e pronto paga, é assim a anos, então ele não tem que ir atrás de sus ou não alias uma hipocrisia de muitos que deixam a opinião aqui, eles mesmo se tivessem condições pagariam pelo tratamento, então vamos parar de falar de SUS, quem fala ai de igualdade de melhores condições de saúde mudem em quem votam nas próximas eleições deixem de lado o eixo PSDB e votem em algo diferente pode ser que em vez de um estádio ou mais algumas penitenciárias para tirar as existentes dos quintais dos dignos governantes tenhamos uma saúde melhor, com mais recursos enquanto isso vamos parar de gastar tempo comentando sobre a doença alheia.

Marcio

04/11/2011 às 07h11

O questionamento aqui não é a doença e sim quem está doente. Entendo que identependente de direita ou esquerda e situação ou oposição, a verdade é que todos os políticos que passaram por cuidados médicos, na vigência de seus mandatos, utilizaram das melhores condições médicas hospitalares oferecidas em nosso país, sempre em contraste com as condições oferecidas pelo SUS. O futuro candidato à dirigir o posto mais alto do país têm medo do que? Lembremos que no governo Lula, foram 08 anos sem qualquer manifesto de oposição de carater expressivo. A direita, um recado, ainda há tempo de se fazer oposição, Lula não é o presidente. Acordem! estão fazendo justamente o marketing pretendido pelo PT. Divulgando o nome dele.

Diego Stocco

04/11/2011 às 07h51

Desde que o mundo é mundo sempre teve gente de maiores posses, isto é, sempre teve os mais abastados. Esse barulho todo é só pq quem tá com cancer agora é o ex presidente, mas isso aconteceu, acontece e vai continuar acontecendo sempre.... Quem tem dinheiro está vários passoas a frente de quem não tem, quando assunto é doença então nem se fala.... Não acho justo ficar crucificando o Lula sendo que qualquer um de nós, se tivesse dinheiro certamente tambem não se trataria pelo SUS, ou se trataria ??? Eu duvido....

BRITO

04/11/2011 às 12h24

CARA JANAINE, ISSO NÃO SÓ A EX PRESIDENTE. MAS TAMBEM A GRANDES EMPRESARIOS! QUE NÃO FORAM PRESIDENTES! E SE TUDO ISSO RESOLVESSE, O NOSSO AMIGO JOSÉ DE ALENCAR TINHA SE SALVADO!! NESSE MUNDO SEMPRE FOI ASSIM! NUNCA FOI IGUAL PARA TODOS!! TEMOS QUE SE APEGAR MESMO É COM DEUSSSSS!!

cris

05/11/2011 às 01h25

A bola da vez é o Lula porque se os senhores (as)  esqueceram, foi (e continua sendo, porém offline) o PRESIDENTE DA REPÚBLICA e tinha a máquina na mão para proporcionar melhor educação, saúde, transporte, rodovias, enfim; hipocrisia meu caro Carlos de Souza é isso. O Lula tinha nas mãos tudo para termos os melhores hospitais públicos e o que ele fez para isso???? Como ele tem grana, se por acaso ficasse doente, nem passaria na frente de um, e foi isso que aconteceu. Tipo assim....- se eu adoecer, tenho o Sírio Libanês em SP.
Vou dar um exemplo simples, mas cabível para a ocasião. Se vc tem uma empresa de refrigeradores X, não teria na sua casa um da marca Y, não é mesmo????? Porque vc tem certeza do que vc fabrica é muito bom. Com a política não é diferente....se vc está trabalhando com afinco, com pessoas comprometidas, sérias, tenho plena certeza que seríamos um país com melhores hospitais, escolas, estradas...etc....O LULA SIM, INDEPENDENTEMENTE DA DOENÇA E DO SOFRIMENTO, TINHA QUE PROVAR O QUE ELE TANTO VENDEU COMO"NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAIS A SAÚDE ESTEVE TÃO BOA E DE TAMANHA QUALIDADE"....Prova sr. Lula.

EDNEIA B .A

05/11/2011 às 07h09

no meu ponto de vista o ex presidente esta certo em em procurar o melhor tratamento pois passei por isso na minha familia e graças a deus nós temos um bom plano de saude pq se não tivesse nem sei o que seria de nossa vida pois não é facil espero que o que esta acontecendo com o lula sirva de exemplo p autoridades ver que isso acontece com qualquer um, e que tome medidas p ajudar mais o sus pois não é facil enfrentar td isso ,sei que mario covas antes de morrer ajudou o hospiral de jaú pq sentiu na pele a dor desse doença quem sabe agora tomam providencias em favor dos enfermos...

José Walter Batista Pinto

08/11/2011 às 10h29

Na minha opinião, o melhor comentário foi o do Márcio. Na verdade esse apedeuta (Lulla) está pagando pela sua metidez e arrogância, se achando o melhor politico do mundo. Todo mundo está vendo, todos os dias, pela TV, que a saúde piorou e muito no governo Lulla. Ele só pensou em enriquecer sua familia e seus apaniguados. E esse cara, com a maior cara de pau, falou antes de saber que estava doente, em Recife, durante a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA): "Eu &039;tava&039; visitando a UPA e eu &039;tava&039; dizendo que ela tá tão bem organizada, ela tá tão bem estruturada, que dá até vontade de a gente ficar doente para ser atendido aqui". Esse foi o castigo sr. Lulla! Em outras ocasiões o "distinto" chegou a dizer que os hospitais públicos no Brasil estavam próximos da perfeição. Quanta falta de vergonha na cara para fazer uma afirmação absurda como essa!. Se tudo está ótimo, porque você não vai se tratar no SUS, sr. Lulla?. Assim o senhor vai sentir na pele o que milhares de brasileiros sentem com o atendimento precário. Não se pode questionar que o caso de Lulla é lamentável e pesaroso, mas o que está em questão é o seu comportamento politico. Felizmente não teremos que ouvir por um bom tempo a sua voz irritante e pegajosa... Boa sorte Lulla!!!

C. A.B.

08/11/2011 às 17h36

Lastimavel, quem não fez nada pela saúde agora por almeja ela com a diferença de ter condições para arcar com as despesas, por justça ele teria que enfrentar a fila do S U S lamentável são os doentes da nossa cidade com o transporte para Marília e Jaú, eles merecem um transporte melhor ao que existe

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole