Blog do Giu

30087

Nossas crianças precisam entender quem são seus heróis de verdade

Policiais, professores, médicos, advogados, engenheiros - o futuro e as expectativas para nossos filhos

Fotmatura do Proerd em Osvaldo Cruz nesta quinta-feira,26 (foto: Giuliano Panvéchio) Fotmatura do Proerd em Osvaldo Cruz nesta quinta-feira,26 (foto: Giuliano Panvéchio)

Eu sou entusiasta do trabalho da Polícia e de professores de maneira geral. Entendo que o trabalho desses profissionais é fundamental para a sociedade. Os policiais para garantir a ordem social necessária e os professores pela construção de cidadãos de bem e futuros profissionais e pais de família.

Ontem, 25, fiquei muito feliz em testemunhar a formatura do PROERD (Programa Preventivo da PM contra Drogas e Violência). O evento formou 400 crianças da rede municipal, o que é muito bom.

Aqui cabe os nossos parabéns à Polícia Militar, à Secretaria Municipal de Educação e em especial aos profissionais de Segurança Pública e do magistério pelo nobre trabalho de construção de cidadãos!

Na oportunidade ainda é digna de registro a justa homenagem  à Banda Regimental da PM de Presidente Prudente, que participou do evento com muito brilhantismo!

Por que o meu entusiasmo? Justifico.

Conversando com a PM Rosemeire Garbulio durante o evento (excelente trabalho como relações públicas da PM local) a mesma sugeriu uma reflexão. Quando éramos crianças havia uma expectativa sobre "o que vamos ser quando crescer?". Muitos de nós diziam: "quero ser professor", o outro "quero ser motorista", outros ainda "quero ser policial" e etc.

Infelizmente hoje quando se pergunta para as crianças o que elas querem ser, ou o que esperam da vida, muitas ficam sem resposta. Acabam prestando mais atenção no celular ou no computador ou quem está falando no Facebook ou comunicar pelo Whats Up. Pouco importa o que vai acontecer depois: o importante é agora! O que estou perdendo (se não me conectar na internet!).

Na mesma proporção, ao conversar com professores, percebo uma reclamação geral dos educadores desde o ensino fundamental sobre um desinteresse de muitos pais pela vida escolar dos filhos. Ora, se os pais não se interessam pelo que os filhos aprendem na escola, não se interessam pela importância da Educação na formação dos nossos cidadãos.

É aí que reside a importância de programas como o Proerd! Alguém precisa se preocupar com os nossos pequeninos! 

Para nós jornalistas é triste publicar notícias como esta de hoje onde a Polícia fez uma operação para apreender três rapazes menores de 18 anos e que praticaram um assalto a uma padaria da cidade. O melhor é sempre publicar matérias como a formatura de turmas de Proerd! Infelizmente as duas têm peso social e devem ser divulgadas. Mas pense bem na grande diferença que existe no contexto diferente de cada uma delas!

Por isso que reafirmo: prefiro os educadores, sejam eles policiais, professores, médicos, advogados, engenheiros, religiosos, motoristas, etc., etc. e etc.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole