Blog do Giu

32108

Mulher acusa atiradores do TG de racismo; caso teria terminado em acordo

Vítima chegou a procurar a Delegacia da Mulher

Um caso absurdo foi registrado em Osvaldo Cruz. Nesta quinta-feira, 19, por volta das 7 horas teria ocorrido uma situação injúria racial, conhecido popularmente como racismo.

Uma jovem negra estaria indo para trabalho na Avenida Brasil  a pé e perto do Magazine Luíza, supostamente, três atiradores do Tiro de Guerra 02-089 de Osvaldo Cruz teriam passado com um veículo e ofendido a vítima com ofensas raciais. Segundo relato da própria vítima, três atiradores já foram identificados na tarde desta quinta-feira.

O caso chegou a ser levado ao conhecimento da Polícia Civil, mas os ofensores teriam entrado em acordo com a vítima para uma retratação e o caso não seguiu adiante, segundo fontes da própria Civil.

Independente do acordo entre as partes, a situação é grave e ao mesmo tempo triste sob todos os aspectos.

Primeiro pelo fato em si: ofensa racial num país como o Brasil onde a miscigenação de raças é própria da origem do povo brasileiro! Segundo pelos supostos autores - atiradores do Tiro de Guerra local, pessoas que deveriam aprender todos os dias (e sabe-se do excelente  trabalho de formação de cidadãos feito pelo valoroso Exército Brasileiro na cidade). E terceiro e pela própria condição da vítima: uma trabalhadora que estaria indo para o seu local profissional e é surpreendida por soldados, que deveriam dar o exemplo.

Fontes disseram hoje pela manhã que os atiradores teriam sido exemplarmente punidos no âmbito militar pelo comando do Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz.

O fato por si merece ser trazido a público para um debate amplo e um acompanhamento do caso de perto, mesmo diante do pedido de desculpas que foi aceito pela vítima e principalmente em se tratando de atiradores do Exército Brasileiro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole