- Atualizado em 12:25

Blog do Giu

54173

MORTE POR COVID: Óbito de número 116 é de interno do Asilo de Osvaldo Cruz

Homem tinha 74 anos de idade

OSVALDO CRUZ - O Lar São Vicente de Paulo teve novo óbito entre os internos, o terceiro após o surto que atingiu 38 dos 45 moradores do asilo local. A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz informou há pouco o óbito de número 116 devido à complicações decorrentes da COVID-19 e é de idoso vítima de complicações da doença.

Trata-se de um homem de 74 anos, que se apresentou com sintomas característicos da doença, fez exame no dia 26/06, confirmando diagnóstico de Covid 19. Ele foi internado na Santa Casa local no dia 01/07, mas devido ao agravamento do quadro clínico, evoluiu a óbito no dia 07/07.

Polêmica recente

Recentemente, uma polêmica se instalou em Osvaldo Cruz nesta sexta-feira (2), após a jovem Greice Renata Cobo da Silva ter criticado a forma como a diretoria do Lar São Vicente de Paulo cuidar dos idosos que moram no único asilo da cidade. A moradora em Adamantina tem sua avó que é uma das internas do Lar.

Ela afirma que tem informações de dentro do asilo e que os idosos têm contato com pessoas do externo da instituição e que isto pode ter contribuído para um surto de Covid-19 ter atingido 38 dos 45 internos, entre os quais dois faleceram em decorrência de problemas ligados à pandemia.

A jovem também afirma que não haveria número suficiente de funcionários para cuidar dos idosos.

Por outro lado, o presidente da instituição, Noel Florêncio da Silva, rebateu as críticas e disse que não é possível afirmar que a contaminação tenha ocorrido sobre o suposto contato dos idosos com pessoas que passam na rua ao lado do Lar. O presidente também rechaçou a posição de que os funcionários que cuidam dos internos seriam em número insuficiente.

Todos os idosos do Lar São Vicente de Paulo permanecem em isolamento e foram vacinados duas vezes contra a Covid-19 até agora.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole