Blog do Giu
67417Ministério Público abre inquérito civil sobre tragédia em festa universitária atingida por temporal em Regente Feijó
Órgão quer apurar se houve falha na organização de evento realizado sob alerta de fortes chuvas e ventos
PRESIDENTE PRUDENTE - O Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou, nesta terça-feira (4), um Inquérito Civil para apurar possíveis falhas na organização da festa universitária realizada em Regente Feijó, que terminou com a morte de uma pessoa e outras 58 feridas devido a um temporal que atingiu a região.
De acordo com o promotor de Justiça Guilherme Batalini, o Ministério Público já dispõe dos documentos essenciais e da comunicação do evento, mas agora buscará identificar se houve falhas na prestação de serviço, organização ou omissões que possam ter contribuído para o acidente.
A Euphoria, organizadora do evento, informou que ainda não recebeu comunicação oficial sobre a apuração do MP-SP. A empresa já havia declarado que todas as informações estão sendo encaminhadas às autoridades e que segue acompanhando a situação das pessoas que permanecem internadas.
Temporal e desabamento
O evento era promovido pela comissão de formatura dos estudantes de Medicina, em parceria com uma empresa especializada, e acontecia no Aeropark Clube de Voo Desportivo, às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Regente Feijó (SP), quando as fortes chuvas começaram, na madrugada de domingo (2).
De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o vendaval registrado na região teve rajadas que ultrapassaram os 90 km/h, com 90 milímetros de chuva entre a noite de sábado (1º) e a madrugada de domingo.
A festa de formatura contava com toda a documentação exigida, incluindo o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





