Blog do Giu
31553Migalhas da Defesa Civil de SP para vítimas de temporal em Osvaldo Cruz
Enquanto a necessidade são materiais de construção, Defesa Civil repassa vassouras, materiais de limpeza, alimentos e colchões
A Prefeitura de Osvaldo Cruz entregou na última quinta-feira, 8, os materiais repassados pela Defesa Civil do Estado. A entrega ocorreu para pelo menos 45 famílias no Centro Comunitário da Vila São José.
Os afetados pelo vendaval na sexta-feira anterior, 2, receberam kits com cobertores, colchões e materiais de limpeza. Conforme levantamentos realizados pelo Fundo Social, 45 famílias receberiam o kit, porém algumas pessoas não compareceram. Outras foram até o centro comunitário em busca de informações sobre as telhas que perderam durante o vendaval.
As famílias receberam kit limpeza, cesta básica e colchões. Mas se a pessoa ficou com parte de suas residências afetadas, o que fazer com esses materiais?
A Defesa Civil do Estado só pode estar de brincadeira. A necessidade não é dos materiais doados, mas sim telhas, tijolos, madeira e principalmente mão de obra.
Sobrou para quem? Lógico: mais uma vez sobrou para a Prefeitura e para a área social do municípo.
Estimativas feitas preliminarmente apontam que os prejuízos com os danos em residências com as famílias afetadas devem chegar a R$ 50 mil, afora os reparos nos prédios públicos da Prefeitura em si (o próprio paço municipal, a perda da cobertura da quadra do bairro Mira Ira e o posto de Saúde do Mira Ira também e a Escola Municipal Moacyr Lordello Filho), entre outros.
Fontes apontaram que a Defesa Civil teria afirmado ao prefeito Mazucato que "o que aconteceu em Panorama foi muito pior do que o caso de Osvaldo Cruz e é isso o que temos para doar". Na prática, para um bom entendedor meia palavra basta: prefeito Mazucato, o problema é seu e não da Defesa Civil! Migalhas! Esta é a ajuda da Defesa Civil do Estado para com o povo atingido pelas chuvas em Osvaldo Cruz. Lamentável!
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





